Somos todos interligados

Buscamos por paz, equilíbrio para seguirmos nossa jornada, porém nem sempre nos damos conta do poder que possuímos e que juntos sempre podemos mais. O que é diferente para você?

Refletir sobre o que chamamos de diferente, e se questionar como classificar algo que pouco conheço, se trata de um cenário atual em nossas vidas.

Situações dessa natureza podem surgir durante o dia a dia, mas vale ressaltar que o diferente não está classificado entre ser “bom” ou “mau”, e sim, por ser uma nova oportunidade se revelando na sua vida.

Ter como inspiração e apreciar as diferenças como um grande desafio, nos aproximam do novo e de modelos do mundo, diferentes do qual conhecemos no nosso âmbito. Quando olhamos, ouvimos e sentimos nossa experiência humana, podemos perceber que o que nomeamos de diferente é (algumas vezes) semelhante, e que somos todos muito parecidos.

Nossas emoções, nossas buscas por paz, equilíbrio, amor, inteireza, tudo é muito igual!

Talvez a compreensão das nossas semelhanças facilitasse a empatia, o compreender sem "ter que julgar", respeitando e valorizando. Sem sombra de dúvida, esta prática traria harmonia em nossa simples experiência de vida.

Para que julgar à diferença se no fundo estamos tão próximos e parecidos em nossa busca maior, porque limitarmo-nos se podemos expandirmo-nos a nós próprios e ao nosso mundo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento