Somos "canos" !

Seja canal de vida, de boas notícias e assim, mudaremos o mundo !

Hoje li alguns artigos cristãos e me deparei com uma mensagem magnífica: "Somos canos!". Estranho não é mesmo?

A função do cano, basicamente, é servir como um canal por onde passa a água e pode ser composta por várias ramificações (ligações) tendo formatos variados.

Você deve estar buscando entender o porque da afirmação: "Somos canos!", pois bem explicarei.

Conforme foi falado, o cano é um produto indispensável na hora de construir/ reformar uma residência, devido sua função ser essencial por permitir que haja a instalação de diversos pontos de água na residência.

Vamos lá: imaginemos uma estrutura de canos novinhos, branquinhos e que sua função é levar a água sempre limpa, com aspecto límpido, puro e pronto para bebê-la. Agora idealizaremos uma sujeira, um descuido que tenha maculado essa água, tornando-a impura e imprópria para o consumo.

Agora visualizaremos um cano limpo e com aspecto de novo por fora, mas que por dentro está cheio de lodo, ou um cano que está a muito tempo sem jorrar água que esteja empoeirado e até mesmo com rachaduras... Deu para visualizar?

Com base nisso, qual tipo de cano temos sido? Será que temos jorrado águas límpidas, ou temos sido maculados pelas adversidades, pela desmotivação? Será que temos sido deixados de escanteio por, talvez, estarmos entupidos de erros, de problemas?

Todos os dias somos colocados a prova e qual tem sido a forma de canalização utilizada? Temos levado esperança, ou temos se esvaído devido as circunstâncias? Será que temos vivido as aparências de um profissional bem sucedido, mas por dentro estamos vivendo de forma tão suja? Estamos inteiros ou rachados, fazendo com que tudo que recebemos acabe vazando pelas rachaduras?

Independente de tudo que temos passado é preciso que saibamos que a esperança nunca deve morrer, mas todos os dias devem ser regados para que, futuramente, cresça e gere frutos. É preciso, ainda mais, que cultivemos a esperança no próximo.

Sei que os dias atuais não tem sido fáceis, taxas de desempregos cada vez mais altas, alimentos com preços quase que exorbitantes, crise política e econômica, recessão, enfim... Mas qual tem sido sua arma para ajudar o próximo? Tem sido cano de boas notícias, de entusiasmo ou tem se deixado influenciar por tudo que ouve e vê?

Somos "canos" e te digo uma coisa, nem sempre seremos reconhecidos ou aplaudidos, mas o importante é saber que a água jorrou naquele lugar, na vida de outras pessoas e mais ainda, que futuramente veremos brotar a vida nelas, pois a nossa maior missão é criar vida onde já não há mais perspectivas.

Não espere oportunidades pra fazer o bem, faça-o deliberadamente. Não espere holofotes, faça em secreto.

Seja canal de vida, de boas notícias e assim, mudaremos o mundo!

{ Use o tempo para propagar coisas boas, para falar o que convém, para dar bons motivos, para fazer alguém melhor, para sorrir, para crescer espiritualmente. Para compartilhar alegrias, para ser ponte, elo e laço de amizade e amor. Acredite! Há muitos que te precisam assim | Desconhecido }

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento