Sobre a nova atualização "No Fly Zone" da DJI

O novo recurso da DJI, o No Fly Zone (NFZ) vai ajudar e muito os operadores de drones a evitar operação indevidas e ilegais em locais com segurança restrita, como aeroportos e grandes eventos.

O recurso NFZ em muitos casos, irá avisá-lo caso você se aproxime ou tente pousar o seu drone sobre nessas áreas. Em alguns locais, o dispositivo será automaticamente impedido de decolar, ou caso já esteja em voo para a área restrita,o drone fará irá parar no ar e pousar onde está.

O sistema NFZ é um recurso que não inclui todas as áreas que restritas do mundo, claro. Os mapas fornecido pela DJI é somente para fins consultivos. É sempre de responsabilidade do usuário buscar leis ou regulamentos aplicáveis na sua região para qualquer operação, e caso necessário, obter as devidas autorizações governamentais.

A DJI também introduziu outras restrições permanentes em áreas sensíveis como usinas nucleares e outros locais onde os drones podem comprometer a segurança.

Segundo o especialista em Tecnologia VANT do Instituto de Formação Tecnológica, Márcio Régis Galvão,"a segurança é a principal prioridade da DJI no momento. Há três anos ela começou a introduzir a tecnologia georreferenciada em sua aeronaves e têm refinado a cada dia aumentando a segurança da aviação civil com drones.".

A atualização mais recente, que desde o início de julho está disponível no site da empresa é compatível com todos os modelos da DJI.

Leia mais em www.drondrones.com.br

Siga-nos: @drondrones no Instagram | drondrones no Facebook | Dron Drones no LinkedIn

Um ótimo voo pra você!

Márcio Régis Galvão é Gerente de Marketing na Alscience Engenharia, professor de Tecnologia VANT no Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Dron Drones Imagens Aéreas e na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia VANT com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional em empresas no Brasil e Estados Unidos.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento