Só voa quem constrói o seu próprio avião

As decepções fazem parte de nossa aprendizagem intelectual e emocional, e é o que nos prepara para o sucesso

Somos movidos a propósito, talvez você ainda não tenha se dado conta disso.

Nasci em Bagé, uma cidade no Rio Grande do Sul, próximo ao Uruguai, porém minha família mudou para Porto Alegre quando eu tinha mais ou menos dois anos de idade.

Sempre fui muito inquieto, rebelde e questionador comigo mesmo, alguns olham o horizonte para contemplar o pôr do sol, eu olhava imaginando o que havia depois dele, um pouquinho do lado poético e sonhador de quando se é jovem, algo que não devíamos perder.

Comecei este texto desta forma por uma simples razão, você calça sapatos apenas para caminhar ou para ir atrás daquilo que você sonha?

Tente não culpar outras pessoas pelo seu insucesso, você é o resultado de você mesmo.

Acredito que decepções fazem parte de nossa aprendizagem intelectual e emocional, é o que nos prepara para o sucesso.

O que torna você incansável são os seus princípios, sua ética, seus valores e crenças.

Há seis anos moro e trabalho em São Paulo, adotei esta cidade exatamente pela inquietude das pessoas, pelo movimento, pelas mudanças constantes, pelos desafios e para perder alguns medos.

Sempre haverá obstáculos, mas não encare isso como uma dificuldade que o levará a desistência de seus objetivos, o obstáculo é apenas a oportunidade sendo teimosa.

Já mais fique atrás de uma mesa só por ficar, se isso acontecer, feche o computador, bata o seu ponto e nunca mais volte, porque você estará fazendo mal para você e certamente impactando de alguma forma negativa no negócio que você faz parte.

Fomos feitos para termos sonhos, metas e realizações, mas nunca uma linha de chegada, porque chegar é parar.

Este texto não é sobre ser melhor do que o outro, mas sobre usar a inquietude para não ficar na zona de conforto, é aproveita-la para ir em busca de seus objetivos.

E para finalizar:

Quando você chegar lá, é bom voltar e melhorar tudo que você fez!

“Pé atrás de pé, não há outra maneira de caminhar” - Jorge Drexler

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Maiquel Oliveira

    Maiquel Oliveira

    De que forma podemos contribuir para a criação de um negócio sustentável e próspero? A base de tudo que criamos e administramos provém da organização, organização de ideias, organização de tarefas e até mesmo a organização de metas para alcançarmos os resultados almejados. Para uma empresa com o propósito de impacto para aqueles que fazem parte do negócio, parceiros, clientes e sociedade, é necessário uma organização de toda a Governança Corporativa da Empresa, desde os seus processos mais simples até a criação do seu Código de Conduta, indiferente do tamanho do negócio, seja ela uma grande corporação ou uma Startup que pretende receber investimento ou crescer rapidamente no mercado no qual ela já atua ou irá atuar. É necessário criar a cultura de Inovação, que simplesmente está em possuir uma Comunicação direta e eficiente, a Colaboração entre todos, a Aprendizagem constante, e acima de tudo a Liderança deve conhecer muito bem os seus liderados, promovendo a interação entre os times e incentivando ideias e projetos, o seu papel passa a ser mais de mentor, alinhando com as pessoas metas pessoais e corporativas, promovendo um ambiente ágil e de resultados rapidamente mensuráveis. É necessário que cada indivíduo se sinta importante dentro do negócio no qual ele faz parte. Já foi comprovado que times colaborativos chegam a resultados surpreendentes muito mais rápido e sem a necessidade de maiores investimentos por parte das empresas. Ao promover estes aspectos dentro de qualquer negócio, o alcance dos objetivos estratégicos são muito mais rápidos e eficazes e irão se diferenciar do mercado quem: - Se Comunica melhor - Quem Colabora mais - Quem promove a Aprendizagem - Quem é mais ágil - E quem é mais organizado Deixei uma mensagem da você! Acesse aqui um vídeo que fiz para inspirar você neste caminho de empreendedor. #4NextLevel #eNextLevel
    café com admMinimizar