Site Empresarial

Atualmente o site empresarial é mais do que um encantamento pela tecnologia, se tornou parte integrante de qualquer empresa. Sua aproximação com os mercados, que no início enxergava somente os seus clientes e possíveis consumidores, passou a ser de interesse os fornecedores, parceiros diretos e indiretos e os próprios empregados em suas relações comerciais, sociais e pessoais. Para a organização, o site expõe a imagem que seus gestores pretendem passar para o universo empresarial, os objetivos e a missão do negócio, os produtos e serviços comercializados, as formas oferecidas de contato, as formas de logística e principalmente o desejo de todos envolvidos na empresa em atender as necessidades dos seus consumidores. Para desenvolver o site empresarial é fundamental que seja escolhida uma firma, ou pessoa especializada em Web Site e Web Design, para esta incumbência. Também, a preferência por um provedor de acesso e equipamentos que atendam as necessidades geradas pelo site é importante para a qualidade no relacionamento com o mundo da Internet. Para a pequena empresa desenvolver um site e em seguida realizar o comércio eletrônico, vendas através da Internet, pode ser um passo muito além da sua capacidade, naquele momento. Assim, seguir as etapas demonstradas ao lado, poderá oferecer o tempo necessário para o devido aprendizado e ajustes dos processos operacionais e funcionais da organização, além de atender os aspectos financeiros envolvidos. Para que o site empresarial consiga oferecer bons serviços de recepção e envio de informações, a empresa precisa ter já instalado e em operação um aplicativo (sistema de gestão) compatível com a atividade empresarial exercida. No momento da criação do site, a estrutura de páginas deve atender as áreas de interesse visual dos internautas, conforme o desenho ao lado. Inventar quaisquer outros procedimentos de acesso e leitura, significa colocar em risco a qualidade do site e da relação dele com os mercados desejados. Estratégia para a estruturação do Site Empresarial Etapa 0 = oferecer e demonstrar segurança e profissionalismo nas operações realizadas no site; Etapa 1 = caracterizar a imagem da empresa, divulgar os produtos e serviços e lançar iscas para captar possíveis consumidores; Etapa 2 = realizar o contato eletrônico com os clientes e fornecedores; Etapa 3 = estruturar a logística da empresa e iniciar o processo de comércio eletrônico; Etapa 4 = enfatizar o comércio eletrônico através de transações financeiras automatizadas.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.