Café com ADM
#

Sintonia Com O Sucesso

Sabemos que as pessoas de sucesso progridem, alcançam mais do que as outras e têm um sistema de crenças positivas. Sabemos também que as crenças positivas nem sempre garantem bons resultados. Mas sabemos que as pessoas que atingem grandes resultados, são fortalecidas por esse sistema de crenças positivas, crenças estas que as preparam para enfrentar os obstáculos no caminho para o sucesso. O importante para alcançar seus objetivos é entender que: Tudo acontece por uma razão: Não importa o que aconteceu, há sempre um lado bom e focalizar o positivo, pensando que toda adversidade tem um benefício equivalente, se você enxergar um jardim no deserto, é certo que poderá alcançar o sucesso.
Existem somente resultados: Fracasso não, resultado. Existem somente resultados e eles precisam ser estudados, os planos precisam ser revisados, novas ações implementadas e novos resultados criados até que tudo aconteça. Na vida de alguém aconteceu assim: Faliu no negócio com 31 anos de idade; Foi derrotado numa eleição para o Legislativo com 32 anos de idade; Faliu outra vez no negócio aos 34 anos; Superou a morte de sua namorada aos 35; Teve um colapso nervoso quando tinha 36 anos; Perdeu a eleição com a idade de 38; Perdeu nas eleições para o Congresso aos 43, 46 e 48; Perdeu uma eleição para o Senado com a idade de 55; Fracassou na tentativa de tornar-se vice-presidente aos 56 anos; Perdeu uma disputa senatorial aos 58; Foi eleito presidente dos Estados Unidos aos 60 anos. O nome deste alguém?

Abraham Lincoln. Se ele tivesse olhado para esses resultados como fracassos, teria ele chegado a presidência dos Estados Unidos? Provavelmente não. Encare tudo o que acontece como resultado, seja flexível e, se necessário, implemente novas ações para se manter no foco. É preciso assumir a responsabilidade: Qualquer coisa que acontecer, assuma a responsabilidade. Afinal, tudo acontece porque houve uma ação e a conseqüência é uma reação. O ditado popular diz que colhemos o que plantamos. O líder assume a responsabilidade por seus atos e, desta forma, tem o poder de mudar o resultado que produz. A responsabilidade gera credibilidade.

Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo: É preciso saber usar o essencial, tirar o que precisa e duplicar os acertos. Nem sempre as pessoas de sucesso tem as maiores informações ou maior conhecimento, mas são os que conseguem resultados. As pessoas são seus maiores recursos:

Não há sucesso que se mantenha sem a boa relação com as pessoas. Ter uma equipe, ajudar as pessoas a crescerem, construir o sucesso através do sucesso de outras pessoas. Por mais brilhante que seja, um homem sozinho jamais se igualará a uma equipe eficiente. Trabalho é prazer: Pablo Picasso dizia Quando trabalho, descanso. Fazer nada ou entreter visitantes deixa-me cansado. Gostar do que faz é fundamental. Encare desafios, inove, crie, assuma responsabilidades, pense grande, acredite e aja. Não estou dizendo que tudo deva girar em torno de seu trabalho, mas que enriqueça seu mundo e seu trabalho com entusiasmo, prazer, reconhecimento e alegria. É preciso ter confiança: Anna Pavlova, grande bailarina russa disse certa vez Seguir um objetivo sem parar, esse é o segredo do sucesso. As pessoas bem-sucedidas fazem o que for necessário para terem sucesso (sem prejudicar ninguém). O que as distinguem das outras pessoas é a confiança, a fé inabalável, o comprometimento e o fato de seguirem seu objetivo sem parar. É preciso manter uma meta elevada: Pense grande, afinal pensar pequeno dá o mesmo trabalho. Se você pensa que pode ou, se pensa que não pode, de qualquer forma está certo Henry Ford. Quando a fé alimenta a nossa esperança, podemos realizar qualquer coisa. Ter uma meta, colocá-la no papel, visualizá-la diariamente, monitorá-la, revê-la, comemorar as conquistas. Tenha um objetivo para ajudá-lo a progredir. Educar-se e aprimorar-se continuamente: Vivemos em tempos de mudanças rápidas e inevitáveis, onde prevalecerá aquele que estiver mais preparado. É preciso estar atualizado, conhecer os efeitos dessas mudanças, usar o que funciona, implementar medidas, acompanhar e saber o que está conseguindo e continuar aprimorando-se até conseguir o que quer. Se o que almejamos é o sucesso, precisamos estar em sintonia com ele e lembre-se, para vencer é preciso fazer o que tem de ser feito.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.