Sim, vale a pena acreditar

Como driblar a crise

A atual situação política/econômica no Brasil é um motivo muito forte para desestimular funcionários e empresários que sonham com uma estabilidade ou melhora financeira e social. É duro ver que quanto mais se trabalha mais de paga impostos que são usados para financiar campanhas milionárias e bancar o estilo de vida de políticos corruptos que viram as costas ao proletariado. Nada destes valores pagos voltam em benefícios.

A pergunta que nos fazemos todos os dias é: vale a pena acreditar?

Hoje estou mais convicto que nunca, que vale sim a pena acreditar, vale a pena acreditar que com nossos esforços faremos a diferença, vale a pena acreditar que nós transformaremos alguma coisa em nossas vidas, vale a pena acreditar que seremos bem sucedidos em nossos empreendimentos por que somos fortes e acreditamos em quem deveríamos, nós mesmos.

Cruzar os braças nesta hora só vai deixar a situação ainda pior, se você é como eu que tira o sustento de sua família do seu trabalho o melhor a fazer é arregaçar as mangas e trabalhar mais duro do que já trabalhávamos, sem esperar nada de nosso governo. Ah sim! Podemos esperar sim, mais roubos, mas escândalos e mais brigas partidárias por uma fatia maior do bolo de nossos impostos.

Se acreditarmos podemos produzir uma mudança, ainda que pequena, em nossas empresas, casas e famílias já estaremos a um passo de realizar algum bem por esta nação. Se fizermos um pouco que seja em prol da educação de nossos filhos, já será um começo.

Eu sei bem que todos nós já nos empenhamos e nos multiplicamos em dois às vezes três ou mais para dar conta de tantos compromissos e contas, realmente não é fácil lutar sozinho quando o assunto é saúde, segurança e educação.

Porém podemos mais e somos mais fortes do que pensamos temos uma história de vitórias que nos inspiram e temos a proteção de um Deus que acompanha toda nossa trajetória. Não deixe o desanimo tomar conta do seu dia, diga não ao mal humor, plante boas ideias, celebre com alegria a vida que tem e quando os momentos difíceis vierem, lembrem-se não existe montanha sem subida, não existe vitória sem esforço, não se ganha uma medalha de ouro sem muito treino.

A duvida é a maior ladra que pode existir em nossas mentes, ela rouba nossos sonhos nos enche de medo e nos desanima até que desistimos, ela é mestra em transformas as pessoas. Pessoas corajosas, inteligentes e sonhadores, se tornam pessoas “meio que”. Uma pessoa “meio que” estuda, um gerente que “meio que” trabalha, um atleta que “meio que” treina... e por aí vai. Se você “meio que” quer algo, você meio que alcançara os resultados.

Acredite, lute, trabalhe duro com a força do seu coração, não haverá atalhos, fuja do “meio que”, vamos mudar esta realidade, vamos fazer um 2016 diferente. Com novos hábitos podemos mudar tudo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento