Seu site serve pra quê?

Por Maurício Fernando Guedes <br /> <br /> <br /> <br /> <br />

Como diria Edith Warton, escritora, "existem duas maneiras de iluminar: ser a vela ou o espelho que a reflete". De que forma Você e sua empresa querem brilhar no mercado ??? Através do marketing boca-a-boca? De referências? De exposições mal implementadas ???
A responsabilidade por cada detalhe da produção de sua equipe, da forma como tratam os clientes, e principalmente da sua imagem corporativa é EXCLUSIVAMENTE SUA !!! E dentro desse contexto está a sua exposição para o mundo, via web, que é tão importante quanto seu planejamento anual ou se a sua empresa deverá ter lucro ou não.


Seu site demonstra em que estágio está o brilhantismo dos seus negócios, e dele provém relacionamentos e oportunidades comerciais, desde que tenha a mesma estratégia que Você utiliza para tocar sua instituição.

O site estilo cartão de visitas não funciona mais !!!



Eu me refiro aquele que tem SEMPRE, em seu lado superior esquerdo, os dizeres "Quem Somos", "Nossos Serviços" e "Fale Conosco". Estes sites são retratos do início da web, quando as empresas e os profissionais de internet não supunham o poder de negócios que a internet possibilitaria. Então desenvolviam sites formais, estáticos, praticamente inúteis por falta de interatividade com o público que se pretendia interagir.



Seja a vela !!! Utilize estratégias que envolvam seus clientes, fornecedores e prospects. Como ??? Simples: crie um conteúdo infromativo dentro do seu site sobre o seu segmento (lançamentos, novidades, mercado, relação com o governo, oportunidades, etc) e movimente seu trade.

Divulgue-o nos mecanismos de busca e alavanque quantitativamente os acessos à sua página. Cadastre as pessoas que navegam e forme um Comunidade com elas. Alimente-as de informações com as últimas notícias sobre o segmento e, é óbvio, sobre a sua empresa. e POR QUE NÃO, crie sua própria REVISTA DIGITAL. Amplie sua base comercial !!!

Para tanto, contrate serviços capacitados, com profissionais sérios e experientes no mercado da inetrnet. É um investimento único de uma publicidade eterna. A concepção, criação e produção do seu site tem de brilhar os olhos e motivar quem navega. Mostre todo o seu potencial de negócios e abertura para gerar oportunidades através de suas páginas.

O grande Thiago de Melo já falava, "não tenho um caminho novo. O que tenho de novo é um jeito de caminhar".

Portanto, evite ficar refletindo sua imagem num espelho. Seja a vela e ilumine seu negócio !!!




Maurício Fernando Guedes é Consultor de Gestão de WebMarketing e
Marketing de Relacionamento Empresarial.
É Diretor da Dialethos Comunicação Corporativa.
Site: www.dialethos.com.br
E-Mail: fernandoguedes@dialethos.com.br



ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.