Seu produto está na palma da mão do consumidor?
Seu produto está na palma da mão do consumidor?

Seu produto está na palma da mão do consumidor?

Estar inserida no meio online é essencial para qualquer empresa comercial

Em apenas 1 ano o número de usuários conectados cresceu cerca de 10 milhões no Brasil, de acordo com o estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo também apresenta que a principal finalidade de acesso é encaminhar mensagens por aplicativos e que não são e-mails, mas sim redes sociais. E claro, o que já se esperava como principal meio é o celular, que chega a 98% da utilização dos acessos.

Através destes dados, para qualquer empresa comercial é essencial estar inserida nesse meio, agora cabe a cada segmento identificar onde realmente pode obter resultado gastando energia e recursos no digital. Onde o que antes era futuro, hoje é o presente para o consumidor que pegava seu carro, trânsito, estacionava, estava presencialmente nas empresas para efetuar compras, hoje quer conforto e praticidade, pois tem o mundo na palma de suas mãos. A partir disso, torna-se obrigatório para a sustentabilidade do negócio o questionamento: seu produto está na palma da mão do público alvo?

Com o crescente número de acessos nas redes sociais e as organizações cada vez mais presentes como vitrines virtuais, os dados revelam através de uma pesquisa da Animoto que 73% dos consumidores foram impactados pela presença de uma marca nas redes sociais quando estavam fazendo uma decisão de compra, e que 32% verificam a presença de uma marca nas redes sociais antes de visitar o seu site.

Assim, é possível afirmar que o primeiro passo é estar presente nas redes sociais interagindo com o seu público, com uma estratégia assertiva, para então converter essa audiência em visitas no site e posteriormente efetivar vendas. O usuário está neste momento sendo impactado por milhões de estímulos, e que esteja a sua organização com o investimento adequado e atenção direcionadas para a estratégia digital que melhor capte esse possível comprador.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.