Seu perfil não se enquadra em nossa empresa
Seu perfil não se enquadra em nossa empresa

Seu perfil não se enquadra em nossa empresa

Essa frase é escutada por milhares de colaboradores durante o ano. Mas, afinal o que ela quer dizer? Como posso aprender para não escutá-la mais?

Ao realizar a demissão de um colaborador a empresa não é obrigada a dizer claramente os motivos. Em muitas ocasiões a famosa esta frase é passada: "Seu perfil não se enquadra em nossos planos".

Na maioria dos casos, isso significa que de uma forma ou outra você não correspondeu às expectativas da empresa. Para que você evite escutar essa desagradável frase, deve se atentar para os 4 pontos abaixo:

- Apresentação de resultados: uma empresa não sobrevive sem os resultados. Por mais esforçado, por mais inteligente ou por mais simpático que você seja, caso não venha apresentar um resultado satisfatório não terá uma vida longa dentro de uma organização. O resultado deve ser comprovado por números que quantifiquem seu trabalho, de forma que não haja dúvidas sobre o que consegue produzir.

- Relacionamento interpessoal: o relacionamento com as demais pessoas do setor ou empresa deve seguir as boas normas de comportamento. Ser cordiais com os colegas de trabalho não faz mal a ninguém e poderá fazer com que o trabalho em equipe flua da melhor forma possível.

- Postura: chegar atrasado, se comportar de maneira inadequada, fazer fofocas e ser inflexível passam uma imagem profissional ruim. Por mais qualificado que você seja, lembre-se que não é insubstituível. Quantas pessoas com ótimos conhecimentos técnicos já foram dispensadas por seus comportamentos e as empresas continuaram funcionando? A postura aliada ao conhecimento técnico podem ser fatores que levarão o profissional a ser disputado por diversas organizações.

- Conhecimento técnico: se você foi contratado para um cargo com conhecimentos específicos, cedo ou tarde será cobrado por isso. Ter um bom conhecimento técnico contará para que você se mantenha no cargo, porém deve estar alinhado com os 3 pontos citados anteriormente.

Seguindo essas dicas você aumenta as suas chances de não ouvir a famosa frase!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento