Seu currículo no twitter

A internet revolucionou os hábitos e comportamentos das empresas. Ofertas de empregos, estágios e pré-seleção de candidatos estão acontecendo também no twitter. Quem procura uma vaga de emprego deve manter-se atualizado e usar as redes sociais a seu favor. Que tal começar a “seguir” as oportunidades?

O Twitter é utilizado para comentar os mais variados tipos de assuntos: pessoais, política, economia, esporte, tempo, trânsito, fofoca de celebridades, entre outros, mas também pode ser usado para divulgar o seu Currículo. Confira 3 dicas:

1- Marketing: Imagine que você é um produto e que todo o marketing referente a esse produto depende apenas de 140 caracteres. Ok, não é possível descrever um currículo em 140 caracteres, mas é possível colocar o que há de maior destaque para despertar o interesse da empresa ver o currículo completo. Como?

Exemplo: Busco recolocação: Especialista em Gestão de Pessoas. Quero atuar área Desenvolvimento,RH, experiência: adicione o link para o seu currículo no www.linkedin.com (Personalize a URL de seu perfil)

2- Linkedin: Caso você AINDA não tenha seu currículo online faça logo!! Cadastre-se no site Linkedin (gratuito). Com o currículo disponível na internet é possível divulgá-lo várias vezes nas redes sociais e até mesmo no seu perfil no Facebook;

3- ATENÇÃO aos tweets!!
Cuidado com que as informações, fotos, divulgações e perfil. O conteúdo poderá ser analisado e avaliado;

Dica Extra!

- Currículo na assinatura do e-mail: Use o link de seu currículo online ( Linkedin ou Portfolio) na assintura de seu e-mail;

- Divulgando ou não seu currículo nas redes sociais as empresas irão te achar, então tenha cuidado com o que escreve, divulga e principalmente com as fotos publicadas. Use bom senso para não se queimar, evite comentários preconceitos entre outros. Lembre-se que você será analisado também pelo comportamento nas redes sociais.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento