Será que não está na hora de dar uma geral na sua vida?

As vezes a nossa vida parece estar de pernas pro ar, nada dá certo e a gente fica sem saber o que fazer, é um estresse total

As vezes a nossa vida parece estar de pernas pro ar, nada dá certo e a gente fica sem saber o que fazer, é um estresse total.

Em momentos como esse é importante pararmos e analisar o que realmente está acontecendo para podermos caminhar com mais segurança.

Por isso é importante pelo menos uma vez por ano:

Dar uma geral na nossa casa e principalmente no nosso quarto, jogando fora tudo aquilo que apenas ocupa espaço. Esse é o momento também de juntarmos algumas roupas e calçados para doação.

Devemos fazer o mesmo no nosso ambiente de trabalho, revirando todas as gavetas e armários e em seguida nos livrar de muita coisa que não precisamos mais.

Lembre-se também de olhar sua minibiblioteca e veja o que não deseja mais e também faça doação.

Contrate alguém para fazer uma geral no seu computador deixando-o livro de arquivos que você não deseja mais, como fotos e vídeos que ocupam muito espaço.

Aproveite para verificar como está sua situação financeira e procure colocar tudo em dia. Se for o caso cancela alguns cartões de crédito e fique com apenas dois para diminuir taxas, além de tudo você tende a gastar menos, pois tendo apenas ou mesmo um cartão você consegue ter mais controle financeiro.

Veja também como estão seus relacionamentos em casa e na vida profissional e observe no que você pode melhorar na sua comunicação.

Procure fazer um novo curso para aprimorar seus conhecimentos.

Faça uma visita ao seu médico de confiança e coloque todos seus exames em dia, saúde é coisa séria e não se brinca.

Procure também fazer visitas a parentes e amigos que faz tempo que você não os ver, isso é faz bem a nossa autoestima.

E por último, porém, não menos importante, reserve um tempo especial para sua espiritualidade, visitando mais a igreja, procure fazer meditações diárias.

Todas essas ações lhe darão uma melhor qualidade de vida, pois quanto mais nos organizamos mais tempo teremos para sermos felizes num altamente estressante e preocupante.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento