Será que existe vida pessoal hoje em dia?

Ter uma vida pessoal é mais importante do que uma vida virtual

Nos dias atuais é cada vez mais evidente que não existe mais vida pessoal, pois tudo o que fazemos as pessoas acabam descobrindo, por meio das redes sociais.

As pessoas postam tudo o que fazem desde um “bom dia”, até mesmo um ida ao médico, por conta de alguma enfermidade, mas será que devemos mostrar tudo o que fazemos?

Para todos os nossos atos, devemos ter bom senso e saber que, se postarmos algo, dará a oportunidade para que as demais pessoas possam, fazer comentários e esses comentários pode ser bom ou não e, não poderemos reclamar de certa maneira, pois, demos publicidade ao que fizemos ou estamos pensando em fazer.

Aquilo que estamos fazendo ou pensando em fazer, claro que poderemos dar publicidade, mas devemos analisar no sentido de que, se for algo que envolve nossa vida intima, acredito que o melhor seria não publicar nada.

A nossa vida intima é a mais importante e não devemos partilhar com inúmeras pessoas e sim partilhar com aquelas pessoas de fato estiveram sempre conosco, nos fazendo felizes.

Porem infelizmente não acontece isso, muitas pessoas postam várias coisas que cunho pessoal ou mesmo posta tudo o que, esta fazendo sem nenhum pudor, não sabendo o limite das coisas.

Não estou aqui para criticar, pessoas que fazem isso, pois a vida é delas, e podem fazer aquilo que achar conveniente. Mas esse “achar conveniente”, requer maturidade para arcar com as consequências de seus atos.

Acredito que o melhor a ser feito é preservar aquilo, que é precioso para todos nós, a vida pessoal e com quem a partilhamos.

Ter momentos felizes com as pessoas que gostamos é extremamente importante para todos nós, e esses momentos ficarão sempre eternizados na nossa memoria e de quem estava conosco. Se eternizarmos todos esses momentos, logo não precisamos dar publicidade aos demais.

A vida não é redes sociais, elas são somente ferramentas que nos auxiliam para ter uma vida melhor, mas devemos ter bom senso em usar.

Devemos saber viver do modo, sem ter uma dependência das redes sociais, tudo o que faz postar, mas isso não é viver e sim ficar se mostrando para os demais.

A vida é saber viver com simplicidade e as melhores coisas que ela nos proporciona, é bom que poucas pessoas fiquem sabendo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento