Ser empreendedor digital é melhor do que ser um simples empreendedor?

Hoje vamos saber qual o ramo do empreendedorismo é mais vantajoso para os negócios

Ser empresário. Esse é o sonho de mais da metade da população mundial e também brasileira, que principalmente em tempos de crise econômica, como agora em nosso país, buscam novas oportunidades e ideias para passar pelas dificuldades e garantir nos tempos de vacas gordas, uma vida mais rentável e um futuro próspero.

No geral as pessoas pensam em abrir um negócio off-line como uma loja num shopping, um restaurante em uma rua movimentada de sua cidade ou algum negócio em sua garagem. Mas a internet chegou com tudo para trazer a modalidade de empreendedorismo digital de uma vez na vida daqueles que querem investir em algo de valor e futuro.

O empreendedorismo digital chegou pra ficar mesmo e possui inúmeras vantagens que a modalidade tradicional do off-line não possui. Veja quais são as vantagens e benefícios em ter uma empresa online e como você pode fazer o online e off-line andarem juntos também.

EMPREENDEDOR DIGITAL E SUA RAPIDEZ PARA ABRIR UMA EMPRESA

Uma empresa online pode ser aberta rapidamente, assim que você cria um blog ou site do seu negócio ou serviço e começa a divulga-lo. Para planejar o nascimento de um negócio online é também mais tranquilo, já que você não precisa se preocupar com o aluguel de um local, água e luz, entre outros custos como alguns impostos.

É claro que é importante que você tenha CNPJ e pague impostos para regularizar o empreendimento, mas é tudo mais barato e agilizado até para conseguir essa regularização.

MAIS UMA VANTAGEM DO EMPREENDEDOR DIGITAL

Para abrir uma loja de rua você precisa dispor de mais de 10 mil reais para pagar toda regularização do negócio, aluguel e fazer a reforma e modificações que são necessárias para seu negócio funcionar.

Para ter um negócio online, com 1, 2 mil reais já é possível criar um blog e pagar a hospedagem e domínio, pagar um webmaster para programar e deixar o layout apresentável e prático, além de um redator para deixar tudo explicadinho e investimento em logística e publicidade.

Lógico, é imprescindível que você entenda como funciona um negócio online, um pouco de internet e pacote Office, além de ter tino comercial para tocar um negócio de sucesso. Dessa forma o retorno financeiro pela web é maior e mais rápido do que um negócio off-line.

EMPREENDER NA INTERNET GERA LIBERDADE PARA TRABALHAR DE ONDE QUISER

Enquanto uma empresa off-line tem horários e dias de funcionamento bem estabelecidos, e as vezes quando o cliente precisa não encontra ela aberta, uma empresa online funciona de domingo a domingo por 24 horas...precisando é só acessar que está tudo lá pra você!

O empreendedor digital faz seu horário e dias de trabalho, mas precisa ser disciplinado e responsável, não achando que por que tem uma empresa online não precisa trabalhar com afinco e pode dormir até às 10 da manhã todo dia... a não ser que trabalhou durante a madrugada. Lembre-se que você continua sendo um empreendedor e precisa trabalhar muito se quiser ver seu negócio crescer.

MUDAR DE ESTRATÉGIAS E DE RAMO É MAIS FÁCIL E BARATO

Às vezes você está seguindo algumas estratégias que parecem ser eficientes, mas para sua empresa online não está funcionando. Então é só mudar o foco! O ramo que você escolheu não está gerando o valor médio mensal que você esperava? Procure um ramo mais rentável.

O bom de ter um empreendimento online é que é muito mais fácil mudar de ramo e estratégias do que em uma empresa tradicional, que geralmente em mudanças bruscas acaba muitas vezes falindo e dando muito prejuízo.

Concluindo, um negócio online possui muito mais vantagens do que desvantagem pra você começar principalmente pra quem está iniciando sua vida como empresário. O risco financeiro é baixíssimo, dando a chance de ter mais de um negócio e ganhando até mais dinheiro que em um negócio off-line. Analise, coloque na ponta do lápis e não perca a chance de se tornar um empreendedor de sucesso em um ambiente virtual.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento