Ser administrador

O que de fato significa Administrar? O conceito de administrador deve partir de dentro de cada um de nós, buscando a excelência e equilíbrio em nossa vida pessoal e profissional.

No final do ano de 2015 tive a honra de saber qual é a experiência de ser um professor no curso de Administração e, na primeira aula fiz a seguinte pergunta para meus alunos:

O que significa ser administrador?

Se eu fosse responder esta pergunta hoje, eu diria que ser administrador não é apenas controlar entrada e saída de recursos financeiros do caixa. Saber identificar o perfil ideal, contratar e treinar. Não é apenas correr atrás dos problemas que surgem a cada dia etc.

Ser administrador é saber administrar acima de tudo o nosso “eu”. Saber explorar nosso potencial ao máximo e quando achar que estamos no limite buscar força para ir um pouco mais além. Saber ser forte mesmo quando estamos vendo tudo desmoronar e, mesmo querendo apenas fugir e chorar, saber que existem pessoas que dependem de nós e entao não perder o controle da situação.

É saber que independentemente de qualquer coisa precisamos de ajuda, que não podemos mover montanhas sozinhos e ser sempre grato por poder contar com outras pessoas. É ter jogo de cintura e muito estomago para olhar nos olhos de pessoas que querem nos prejudicar e não nos permitir entrar nesta situação.

Ser administrador é: aceitar que temos um lado bom e um ruim dentro de nós e escolher qual deles vai escrever nosso legado.

Adaptando para a nossa realidade profissional, não me sai da cabeça a frase de um gênio, bilionário, playboy e filantropo: “Eles podem levar minha casa, meus truques e brinquedos, mas uma coisa eles não podem levar de mim... Eu sou administrador!”

ExibirMinimizar
Digital