Café com ADM
#

Seja parte do Universo que está mudando o mundo.

"Você precisa perceber que as inquietações que você sente, os sonhos que você sonha e as visões que você tem, acontecem porque aquilo que você é, aquilo que você tem de mais eterno - a sua alma - está presa dentro do seu corpo clamando a você para se tornar visível. Quando você vai atender a esse pedido?" Autor Desconhecido

"Você precisa perceber que as inquietações que você sente, os sonhos que você sonha e as visões que você tem, acontecem porque aquilo que você é, aquilo que você tem de mais eterno - a sua alma - está presa dentro do seu corpo clamando a você para se tornar visível. Quando você vai atender a esse pedido?" Autor Desconhecido

Querida(o) Amiga(o),


Em tempos de eleição todo tipo de reportagem sobre eleição aparece nos canais de televisão, jornais, revistas e internet.

Eu estava assistindo televisão semana passada quando uma reportagem sobre os jovens e o poder do voto para melhorar as coisas surgiu na telinha.

A reportagem entrevistava um grupo de jovens, que apesar de opiniões diversas, chegara a um consenso: nós somos brasileiros, nunca perdemos a esperança, mas dificilmente alguma coisa irá mudar nas eleições de 2004.

Foi então que o repórter apontou o microfone na direção de uma garota na faixa dos seus vinte e poucos anos de idade e perguntou, "O que aconteceu com a sua geração? Vocês perderam o interesse em mudar o mundo?", a garota respondeu, "Bom, não é que nós perdemos o interesse em mudar o mundo, apenas não estamos com essa pressa toda."

É mole? Sim, é totalmente mole!

Eu sou contra o voto obrigatório. Eu sou contra o voto facultativo. Eu sou a favor da criação de uma espécie de vestibular para aprovar quem pode votar no Brasil.

Vota apenas aqueles que passam no vestibular da política (inclusive os candidatos a qualquer coisa). Vota apenas aqueles que se sentem preparados para discernir quem são as melhores pessoas para ocupar os melhores lugares. Vota apenas aqueles que terão "tempo" para acompanhar o trabalho daqueles que estarão defendendo o interesse das multidões nos próximos anos. Vota apenas os cidadãos-políticos.

Se eu não preciso votar para escolher os advogados, médicos e engenheiros da minha cidade, porque eu tenho que votar para escolher os políticos? Será que não dá para criar um Exame da Ordem para eles?

Eu acredito que a Verdadeira Democracia não é aquela em que todos têm direito a fazer tudo a todo tempo.

A Verdadeira Democracia é aquela onde cada Ser Humano se dedica de corpo e alma a sua verdadeira vocação.

Na Verdadeira Democracia não é preciso que ninguém fiscalize ninguém para saber se alguém vai fazer o que tem que ser feito da melhor maneira possível.

A Verdadeira Democracia celebra a diversidade da humanidade e inspira a existência de comunidades de Poetas, Músicos, Políticos, Professores, Filósofos, Empresários, Trabalhadores, Religiosos, Esportistas, Médicos, Vendedores e Cientistas, todos vistos como iguais, e interdependentes uns dos outros.

Eu espero que a garota de vinte e poucos anos que respondeu que não tem pressa de mudar o mundo, tenha pressa em realizar os sonhos que ela tem na cabeça dela. Porque ao fazer isso, ela está mudando o mundo.

Ninguém precisa morrer por uma grande causa, mas todos tem a responsabilidade de viver para transformar qualquer pequena causa em grande.

Todos os dias eu vejo a dificuldade que algumas pessoas encontram em motivar multidões de pessoas em torno de suas pequenas grandes causas. Promoções são criadas, grandes somas de dinheiro são colocadas a prêmio e bônus são prometidos na vã esperança de que as pessoas serão contagiadas pelo vírus do entusiasmo. Durante os primeiros dias, a turma fica toda eufórica, corre atrás e a frente dos outros, semanas depois, tudo volta a ser como era antes.

Para aquele que precisa de algo para se mexer, eu digo apenas uma coisa, fique muito preocupado e muito incomodado se você vive com a impressão de que tudo está ruim e as coisas só estão piorando, porque não estão. Você é que está fora de órbita. Você é que está recebendo o que você dá.

Fique muito preocupado e incomodado se você acredita que alguma coisa dificilmente irá mudar nessa eleição. Muitas coisas definitivamente já mudaram independente do que for decidido nessa eleição.

Existe um Universo inteiro de pessoas, com suas pequenas causas, mudando nesse exato momento o mundo em que vivemos. Faça parte desse Universo. Nada menos que isso interesa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
E-mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/blog

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.