Seja o motivador da sua vida!

Seja o motivador da sua vida!

É tempo de cultivar serenidade em sua vida. Não importa se você tem 15 ou 100 anos. Sempre é tempo para agradecer o que se tem e em cada manhã, dizer - Hoje eu serei muito mais feliz!

Talvez você esteja muito preocupado e completamente desanimando com a sua situação. Pode estar vivendo sob grande tensão, sem saber o que fazer, pra onde ir e, paralisado diante dos problemas que lhe assombram.

A melhor coisa para se fazer em um momento desses é parar, respirar fundo, decidir mudar essa situação e, mesmo sem grandes recursos financeiros, médicos, analistas ou dores, você conseguir sair dessa.

Você precisa de inspiração. Leia um bom livro, assista um bom filme, veja uma boa peça teatral... O bom do conhecimento é que ele nunca ocupa espaço e sempre terá algo novo para se aprender. As boas idéias sempre surgem daquilo que conhecemos.

Torne-se um motivador. Não se prenda em sua atual situação, e sim, foque-se apenas em como você quer estar. Pense em coisas boas, até mesmo àquelas de tempos passados: promoção de trabalho, um elogio inesperado, sabe, não precisa ser nada grandioso. Coisas pequenas sempre alegram a alma. Não pense naquilo que não tem, apenas agradeça pelo que já conquistou.

Se apaixone loucamente. Você precisa ser apaixonado pela vida e, principalmente, encontrar algo que realmente te faça feliz. Do que adianta traçar grandes projetos mas que não te dão alegria. Coloque amor em tudo que fizer e sempre se proponha a fazer o melhor que pode. Naturalmente a vida vai te recompensar.

Tenha sempre sonhos para realizar. Sejam grandes ou pequenos, a vida não tem a menor graça se você não sonhar. Acredite que os seus sonhos possam se realizar e faça uma viagem por eles. Tente imaginar exatamente como será quando cada um destes sonhos se realizarem. Você ficará surpreso com o que vai acontecer.

Acima de tudo, movimente-se! Ficar parado é deixar que sua alma enferruje. Saia de casa, faça coisas diferentes, entre em algum prédio só pra andar de elevador, faça alguma tarefa doméstica ou algum trabalho braçal... invente coisas novas pra fazer mas, se mexa. Tudo pode acontecer, mas você precisa estar em constante movimento.

É tempo de cultivar serenidade. Tempo de paz, de amor e de realizações. Sim, é tempo! Não importa idade nem onde você está, é tempo! E o melhor de tudo, você é quem determina esse tempo.

Então comece agora. Que seja tempo de uma vida nova e que dure para sempre, mesmo que ainda hajam problemas, e certamente haverá, mas que seja tempo de passar com tranqüilidade por cada situação desagradável.

Este é o seu tempo. Essa é a sua hora. Aproveite!

Eu acredito em você!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento