SEJA MAIS DIGITAL E MENOS IMPESSOAL

Mais para ter uma presença digital efetiva as marcas, em seus planejamentos digitais, precisam prestar atenção que a tecnologia está aí para ajudar a marca se aproximar de seus consumidores e não afastá-los com tratamentos impessoais.

Todos os dias lemos que marcas e empresas devem estar presentes no mundo digital. Afinal, o mundo e as pessoas estão cada vez mais conectados aos seus smartphones, tabletes e computadores.

Mais para ter uma presença digital efetiva as marcas, em seus planejamentos digitais, precisam prestar atenção que a tecnologia está aí para ajudar a marca se aproximar de seus consumidores e não afastá-los com tratamentos impessoais.

Usar os recursos tecnológicos que temos hoje para conquistar nossos clientes não garante a marca/serviço tenha uma posição de destaque junto aos seus consumidores. Pelo contrário, a tecnologia é só uma ferramenta. Não devemos esquecer que estamos falando com pessoas e elas precisam ser tratadas como pessoas e não como protocolos e respostas prontas.

Um atendimento realizado via online tem que ser mais humanizado. Por mais que as pessoas estejam atrás de um smartphone elas querem atenção, querem receber uma resposta atenciosa e não protocolar. Elas precisam entender que há vida do outro lado.

Não recrimino a elaboração de respostas prontas poisa são essenciais no direcionamento da equipe. O que oriento nossos profissionais responsáveis pelo SAC ONLINE de nossos clientes, é utilizar apenas o manual de respostas como orientação e não como padrão de respostas prontas. Nada de CtrlC Ctrl V. É necessário ler, compreender o que o consumidor esta querendo e responder de maneira pessoal. Trabalhando dessa maneira, os clientes de nossos clientes percebem que atrás de toda essa tecnologia, existe uma pessoa como ela e não uma máquina.

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