Café com ADM
#

Se você quiser ser meu irmão, largue as suas armas.

"Ao invés de atirar pedras, dizer que tudo que você ouve é óbvio, que tudo que você escuta você já sabe, que tudo que te dizem você já conhece muito bem, pergunte-se a você mesmo, o quanto excelente você é em colocar em prática o que você chama de óbvio."

"Ao invés de atirar pedras, dizer que tudo que você ouve é óbvio, que tudo que você escuta você já sabe, que tudo que te dizem você já conhece muito bem, pergunte-se a você mesmo, o quanto excelente você é em colocar em prática o que você chama de óbvio."Autor Desconhecido.

Querida(o) Amiga(o),


Ser ambicioso é ser humilde. Ser humilde é ser ambicioso. Uma coisa não existe sem a outra. Uma coisa não vive sem a outra. Somente aqueles que têm alma humilde e coração ambicioso tem condições de crescer.

Ninguém cresce se não for humilde o suficiente para dizer que ainda existem coisas a aprender e universos a conquistar.

Tudo é óbvio, é óbvio, mas quanto óbvio é a sua vida?

É óbvio que você tem que tratar os outros como você gostaria de ser tratado, mas o quão bom você é nisso?

É óbvio que você tem que aprender a desaprender, mas o quão bom você é nisso?

É óbvio que você tem que ser otimista, mas o quão bom você é nisso?

Ninguém cresce enquanto não deixar de ser preguiçoso ou arrogante.

Não existe nada mais preguiçoso ou arrogante, do que ver o Presidente de uma empresa utilizar os seus conhecimentos de Operações para tomar decisões sobre Marketing porque Marketing é óbvio; o Diretor Financeiro utilizar os seus conhecimentos de Funcionário para tomar decisões sobre Gestão de Pessoas porque Gestão de Pessoas é óbvio; o Vendedor utilizar os seus conhecimentos de fechamento de negócios para abrir novos Clientes porque abrir novos Clientes é óbvio; o Marketeiro utilizar os seus conhecimentos sobre Como Organizar Eventos para realizar Novas Campanhas de Posicionamento de Marca porque realizar novas Campanhas de Posicionamento de Marca é óbvio.

Porque tomar decisões sobre algo que você não sabe nada - sejamos sinceros -, se o conhecimento está disponível, e você pode tocá-lo sem levantar da cadeira?

A preguiça e a arrogância são o estado-da-arte em mediocridade.

Largue as suas armas! Abra a sua cabeça!

A tecnologia avança e com ela avança o vírus da preguiça, e se você não observar os seus hábitos, você pode acabar utilizando a tecnologia para encurtar a sua visão ao invés de expandir os seus horizontes.

Crianças que se tornam lingüistas da noite para o dia, para se comunicar mais rápido na internet. Jovens que se formam doutores em cursos universitários que agora duram dois anos, ao invés de quatro. Adultos, sem gostar de ler nem escrever, com um diploma na mão e um salário no bolso, continuam a apertar botões e fazer churrasco aos finais de semana.

Para cada dez pessoas apertadoras-de-botão que procuram trabalho, duas vagas estão disponíveis. Para cada dois escritores de programa de computador que procuram trabalho, dez vagas estão disponíveis. Enquanto dez apertadores de botão se contentam em ser apertador de botão, na Idade do Cérebro, oito vão acabar na Idade da Pedra.

Embora tudo esteja disponível para todos, a distância entre os poucos Que Conhecem Muito e os muitos que Conhecem Pouco aumenta todos os dias.

Largue as suas armas! Ou fique MUITO preocupado com o futuro. Eu posso apresentar a você dezenas de pessoas, que com as mesmas máquinas e recursos que centenas de outras pessoas, vivem e trabalham de uma maneira muito mais inteligente do que milhares de pessoas reunidas. É a "Idade do Cérebro" que tá matando a "Idade da Pedra".

Enquanto Pessoas-Troglodistas batem nos teclados com força, sem Paixão e Propósito, Seres Humanos com alma de Pensadores, Artistas, Poetas, Músicos, Empreendedores, Autores, Atores e Revolucionários mudam universos com o apertar dos teclas de um teclado.

O grande vírus da tecnologia é o vírus da Preguiça e da Arrogância. Para esse vírus, eu conheço apenas um remédio, ou dois, a Humildade e a Ambição.

Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
E-mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/blog
Visite a LOJA da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/loja


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.