Se você não é parte da Solução, você é parte do Problema.

"Esqueça dos controles, processos e aprovações... muito trabalho para nada. Ninguém é mais limitado a respeito de uma solução do que aquele que não entende o problema." Autor Desconhecido.

Querida(o) Amiga(o),

"Graças a Deus são Seis Horas da Tarde!", "Graças a Deus o dia passou rápido hoje.", "Graças a Deus o dia foi tão bom hoje que eu nem vi o tempo passar.".

Graças a Deus!?


Graças a Deus tudo que você tinha que fazer hoje já terminou? Graças a Deus você não teve que fazer nada além do que você tem que fazer? Graças a Deus você não teve que inventar nada de novo? Graças a Deus você não teve que fazer nenhuma apresentação ou aparecer para ninguém? Graças a Deus ele encurtou a sua vida e tornou ela mais rápida? Graças a Deus você jogou um dia de Sol na lata do lixo?

Coitado de Deus.

Como se ele quisesse diminuir o tempo de vida das pessoas ou acelerar a passagem delas por aqui...

Existem duas coisas muito importantes para qualquer pessoa ou empresa, as Receitas e as Despesas.

Qual lado você pertence?

O lado que gera Receitas ou o lado que gera Despesas?

O lado que gera receitas e trabalha todos os dias, independente da posição que ocupa, como a solução, e não em busca da solução, para os verdadeiros problemas da empresa: melhorar as vendas, aumentar a produtividade, incrementar os lucros, conquistar novos clientes, aumentar o número de clientes fiéis, melhorar a moral das pessoas, acabar com os atritos internos políticos e pessoais, e construir uma marca admirada por todos.

Ou

O lado que gera despesas e "trabalha" todos os dias, independente da posição que ocupa, em alguma atividade obscura que não serve prá nada, e de tão obscura que é, nem é possível relacioná-las aqui.

Quando você escolhe a guerra como a forma para combater o terrorismo, você escolhe o problema e não a solução. Quando você escolhe o voto em branco como a forma de combater a corrupção política, você escolhe o problema e não a solução. Quando você escolhe passear pelo mundo como a forma de combater a apatia, você escolhe o problema e não a solução.

Quando você escolhe o seu lado, você escolhe o problema, e não a solução.

O foco das nossas vidas, TODOS os dias e durante TODA a nossa vida, deveria ser sempre o problema dos outros, e não as nossas soluções.

Existe dezenas de recursos para uma empresa gerar Receitas. Recursos Financeiros, Recursos de Produção, Recursos de Tecnologia, Recursos de Vendas, Recursos de Marketing, Recursos Operacionais e Recursos Humanos.

Quando um Recurso Humano, por exemplo, ganha R$ 5.000,00 por mês de salário, e não consegue demonstrar o quanto traz de retorno para a empresa, digamos R$ 500.000,00 por mês, esse recurso humano é uma despesa - independente da posição que ocupa -, e não uma receita.

Quando você não consegue quantificar o quanto você como uma empresa VOCÊ S/A, que deveria ser, traz de retorno para o seu cliente (o seu chefe), você não é uma VOCÊ S/A, você é uma FIRMA LTDA, totalmente descompromissada com os problemas dos outros (o seu chefe), e totalmente comprometida com suas próprias e mesquinhas soluções.

Você precisa de um notebook e a empresa não tem condições de fornecer um a você?

Quando você escolhe chorar pelos quatro cantos da empresa, você escolhe o problema e não a solução. Economize do seu próprio bolso e compre um.

Você precisa ser ouvido pelos clientes mas as pessoas não ouvem você?

Quando você escolhe chorar pelos quatro cantos da empresa, você escolhe o problema e não a solução. Experimente falar sobre os problemas dos outros e não sobre as suas soluções para ver o quê acontece.

Graças a Deus são Seis Horas da Tarde. Eu ainda tenho muito tempo para me concentrar nos problemas dos outros. Nada menos que isso interessa!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
E-mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/blog

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Ricardo Magalhães

    Ricardo Magalhães

    Ricardo Jordão Magalhães (ricardom@bizrevolution.com.br) é Revolucionário, Presidente e Fundador da BIZREVOLUTION (www.bizrevolution.com.br), onde ele ajuda as pessoas e as empresas a se transformarem em verdadeiras Empresas de Marketing focadas no foco dos seus clientes. Para conhecer melhor essa REVOLUÇÃO NOS NEGÓCIOS visite www.bizrevolution.com.br

    Quando você vai comprar o livro QUEBRA TUDO? O meu primeiro livro está disponível e a venda em todas as melhores livrarias do Brasil. QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

    café com admMinimizar