Se o seu público não está na internet, não está em lugar nenhum

Segundo o IBGE metade dos brasileiros já estão conectados a internet. No mundo já são mais de 3 BILHÕES de usuários. Você sabia que nós tupiniquins somos o povo mais conectado do mundo?

Segundo o IBGE metade dos brasileiros já estão conectados a internet. No mundo já são mais de 3 BILHÕES de usuários. Você sabia que nós tupiniquins somos o povo mais conectado do mundo?

Isso mesmo que você ouviu (leu). Gastamos em média 650 horas por mês, estamos conectados o tempo todo, atentos a cada nova notificação que aparece na tela do iphone.

E se você acha que internet é coisa de menino, de adolescente ou para quem não faz nada da vida aqui vão algumas informações:

*Os Idosos compõem o grupo que mais cresce no Facebook.

*Existem mais de 40 milhões de pequenos negócios cadastrados.

*O Facebook é dono do Whatsapp e do instagram, dominando totalmente os acessos via mobile.

  • O e-commerce brasileiro irá movimentar R$81,3 bilhões em 2015.
  • O Uber (Aplicativo) está revolucionando a forma de se pensar em Táxi.
  • O Netflix que você assinou para os seus filhos tomou o lugar da locadora do seu bairro, aliás quem diria que uma dia iríamos ver a BlockBuster fechar as portas né?
  • O império das gravadoras está cada dia mais ameaçado pelos vídeos independentes que são postados na casa dos milhões diariamente no YouTube.
  • O maior varejista do mundo (Alibaba), atuante na China, responsável por 90% das vendas no país não tem 1 item se quer em estoque.

O mundo já mudou, nossos filhos estão conectados desde sempre e entendem como as coisas funcionam e como o mundo gira. Eles produzem informações e influenciam os amigos. E diferente de você, sabem o que é: SnapChat, Instagram, Periscope, Fyuse entre outras coisas que são muito mais do que nomes estranhos.

Todos os públicos estão na internet, seja ele mais velho ou mais novo. A internet conectou informações e gerou conhecimento. Quebrou barreiras e criou conexões.

Agora o seu consumidor pesquisa antes de comprar, ele compara o seu produto/serviço, ele sabe do que precisa e vai cobrar isso de você.

Se você ainda não desenvolveu nenhum canal de comunicação online você já está atrasado e muito. E lembre-se, “você fechará um grande negócio sem publicidade. O seu.”

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento