Salve a Alma das pessoas da conformidade.

Você se considera um Ser Humano comprometido? Você dá o sangue por aqueles que pagam o seu salário? Você realmente entende quem são aqueles que pagam o seu salário? Qual é a causa que você defende? Qual foi a última vez em que você passou por uma experiência que colocou a prova o seu comprometimento?

Você se considera um Ser Humano comprometido? Você dá o sangue por aqueles que pagam o seu salário? Você realmente entende quem são aqueles que pagam o seu salário? Qual é a causa que você defende? Qual foi a última vez em que você passou por uma experiência que colocou a prova o seu comprometimento?

Querida(o) Amiga(o),


O que é conformidade? Conformidade é acreditar que algo já está sendo feito. É não enxergar o que pode ser visto. É acreditar que existe um padre para rezar por nós, um vendedor para vender por nós, um chefe para liderar por nós. É acreditar que existe sempre alguém para fazer o que nós deveríamos fazer. É não perceber que você não faz o suficiente.

Você se lembra daqueles velhos filmes de Hollywood onde um garoto-jornaleiro surgia na tela gritando, "Extra! Extra! Extra! Presidente diz que a classe média não levanta da cadeira!", aos quatro cantos do mundo para vender um simples jornal? Isso é passado, hoje pela manhã, o vendedor que tentou me vender a Folha de S.Paulo no semáforo próxima a minha casa, como sempre, não disse uma única palavra para vender. O garoto-jornaleiro do século 21 se limita apenas a mostrar a primeira página do jornal na janela do meu carro. É mais fácil, é mais rápido, é mais cômodo.

Todos nós sabemos que sempre existe uma melhor maneira de fazer as coisas. É sempre possível melhorar. Mas qual sugestão você daria para uma pessoa salvar a sua alma da conformidade? Ler um livro, conversar com uma pessoa mais experiente, aprender com o sucesso dos outros, conversar com você, encaminhar essa mensagem, rezar, amar, fazer caridade, aprender neuro-linguística, conhecer o seu interior.

Eu tenho certeza de que você tem excelentes idéias para dar as outras pessoas - é sempre mais fácil dar idéias aos outros do que aplicá-las em nossas próprias vidas -, mas o quanto dessas idéias você mesmo utiliza? Ou você continua a procurar por mais respostas mesmo já sabendo algumas?

Eu acredito que todos nascemos bons. O ser humano é divino por natureza. A conformidade não está na alma das pessoas mas na alma da sociedade.

A anestesia do trabalho está nas decisões corruptas e imorais que todos os dias abalam a emoção das pessoas e as fazem engulir em seco.

A decisão corrupta daquela empresa de fast-food que se diz Íntegra no papel mas aumenta o tamanho do hamburger em cinco centímetros para fazer você se acostumar a comer mais do que precisa.

A decisão imoral daquele grupo de empresas de bens de consumo que possuem Fundações Comunitárias mas diminuem o conteúdo dos seus produtos mantendo a mesma embalagem para fazer você pagar mais por menos.

A decisão esperta daquela empresa produtora de creme dental que se diz detentora de um Credo de Valores mas aumenta o bocal da embalagem do seu creme dental em dois milímetros para fazer você gastar mais creme do que precisa.

A decisão malandra daquela empresa de tecnologia que se diz Inventora de Valores mas diminui o contéudo dos seus cartuchos de tinta sem alterar o tamanho, o formato e a cara dos seus produtos.

Existe sempre uma melhor maneira de fazer as coisas. Por que então você não faz o que diz para os outros fazerem?

Para salvar a alma das pessoas da conformidade, nós precisamos primeiro salvar as nossas.

Não se conforme com o medo que você tem de subir em um palco e fazer uma apresentação. Cinco segundos antes de subir ao palco, diga a você mesmo, "DANE-SE! Eu não preciso que todos gostem de mim, DANE-SE! O que é uma simples apresentação frente a tantas outras coisas grandiosas que tem por aí, simplesmente DANE-SE e ARREBENTE TUDO"

Não se conforme com as respostas genéricas das pessoas. Quando alguém disser, "Eu fiz de tudo", pergunte, "O que significa tudo para você?", quando ouvir, "Nós já fizemos o que era para ser feito e nada aconteceu", pergunte, "Você fez o que não era para ser feito?", quando te disserem, "Eu não sei em que mundo você vive, no meu, nada disso funciona", pergunte, "Que tipo de mundo você quer viver, no meu onde tudo funciona ou no seu onde nada funciona?". PERGUNTE, PERGUNTE, PERGUNTE, qualquer conversa com você deve terminar com uma pergunta. Sua. Colecione PERGUNTAS. Faça PERGUNTAS. Deixe as pessoas inconformadas com as suas PERGUNTAS.

Salve as pessoas da conformidade. PERGUNTE diretamente as suas almas.

Não se conforme em ver o que os outros vêem. Procure por mais. Recuse-se a terminar uma reunião onde todos enxergam o que todos enxergam. Enxergue uma Monalisa onde os outros vêem apenas nuvens no céu. Enxergue 500 mil reais onde os outros vêem apenas clientes inativos. Livre-se de tudo que não tem significado. Livre-se da cegueira

Salve as pessoas da conformidade. ENXERGUE as suas almas através dos olhos curiosos de um Revolucionário.

O mundo não é o que os preguiçosos dizem que é. A melhor resposta não é a primeira resposta. Você e eu temos o dever moral de balançar a conformidade e fazer tremer o mundo perfeito.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION

Dia 10 de Maio tem PALESTRA GRÁTIS e NOITE DE AUTÓGRAFOS de lançamento do meu primeiro livro. Eu quero ver você lá!!! Anota aí, Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos em São Paulo. O evento começa as 19:30 hs com a palestra "De Funcionário para Revolucionário". Clique aqui para visualizar a programação do Evento na Cultura.

O Livro já está a venda na web. Confira o QUEBRA TUDO na FNAC, na Livraria Cultura, na Saraiva e no Submarino.

VAMOS BALANÇAR O MUNDO PERFEITO!!!


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.