Saindo da Matrix

O filme Matrix fez grande sucesso em 1999. Ele foi utilizado por diversas correntes do pensamento para ilustrar suas teorias. Teologia, Filosofia, Física Quântica, etc. A verdade é que quando falamos de Empreendedorismo no momento atual, uma cena muito específica do filme vem à minha mente, ela é carregada de um significado muito profundo e só os que estão fora da Matrix ou perto de sair dela entenderão

O filme Matrix fez grande sucesso em 1999. Ele foi utilizado por diversas correntes do pensamento para ilustrar suas teorias. Teologia, Filosofia, Física Quântica, etc.

A verdade é que quando falamos de Empreendedorismo no momento atual, uma cena muito específica do filme vem à minha mente, ela é carregada de um significado muito profundo e só os que estão fora da Matrix ou perto de sair dela entenderão.

Na primeira terça-parte do filme, Neo Anderson (Keanu Reeves) percebe que alguma coisa estava muito esquisita na vida dele. Aquela rotina de acordar todos os dias e ir para o seu trabalho não era exatamente o que fazia sentido. Invariavelmente chegava atrasado, o que lhe rendia boas chamadas de seu chefe. Ele já sentia que não pertencia aquele mundo.

Ele foi percebendo sinais à sua volta, coisas que talvez lhes quisesse dizer alguma coisa. Em dado momento, ele é capturado. Depois de tirarem um “verme” da sua barriga, ele vai bater um papinho com o Morpheus (Laurence Fishburne). Então eles têm um diálogo muito simbólico, onde Morpheus após apresentar a verdade sobre Matrix para Neo, oferece-lhe uma decisão: continuar na Matrix ou sair dela. Era a hora de escolher a pílula azul e voltar para a sua vida infeliz e esquisita ou escolher a pílula vermelha e sair da Matrix e viver uma vida nova, libertadora.

Atualmente a Matrix apresentou uma falha grave (a crise). Você neste momento está sentindo que há algo errado com você, com o sistema, e você precisa fazer alguma coisa para mudar, ter novos resultados, realizar de verdade seus sonhos e construir algo que você possa chamar de seu, porque esperar pela Matrix já não é algo que você possa fazer.

Como Neo, talvez você possa se sentir um escravo, nasceu e foi ensinado dessa forma, mas uma voz dentro da sua cabeça lhe diz que pode mudar, que pode transformar sua vida e aproveitar esta falha na Matrix para sair dela e ser dono do seu próprio destino.

Talvez esse momento seja a sua última oportunidade. É a sua última chance de tomar uma decisão e mudar a sua vida para sempre, de ser o que você sempre sonhou e figurar entre as pessoas que você mais admira.

No final das contas, a decisão é sua, somente sua, e ninguém irá decidir por você. Escolher a pílula azul e continuar nessa Matrix, ou… escolher a pílula vermelha e dar um novo sentido à sua vida saindo, definitivamente, da Matrix.

Qual é a sua escolha?

Fonte: http://www.ramonbarbosa.com.br/blog/saindo-da-matrix/

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento