Saiba se o destinatário abriu seu e-mail no Gmail
Saiba se o destinatário abriu seu e-mail no Gmail

Saiba se o destinatário abriu seu e-mail no Gmail

Uma extensão simples para o navegador pode lhe dizer se a pessoa para quem você enviou um e-mail o abriu

Algo que me incomoda bastante é enviar um e-mail e ficar dias sem resposta. Quando isso acontece, logo penso que a pessoa pode não ter visto o e-mail ainda, ou se o viu, não teve tempo ou não quis o responder.

Algo que me auxiliou muito nesse sentido foi uma simples extensão que instalei no navegador que me notifica quando o destinatário abre o e-mail enviado.

A extensão se chama Mail Track, e pode ser instalada de graça.

É uma ferramenta destinada aos usuário do Gmail e funciona nos navegadores: Chrome, Firefox, Opera e Internet Explorer.

O Mail Track mostra dois sinais de "check" verdes quando o destinatário abre o e-mail. Os sinais são iguais ao do WhatsApp quando o usuário recebe sua mensagem.

Seus e-mail passam a mostrar um link para o Mail Track no final dele, que pode ser visto pelo destinatário, ou seja, o destinatário saberá que você usa uma ferramenta para saber se ele abriu o e-mail.

O Mail Check foi uma das ferramentas que mais gostei de utilizar no Gmail, é uma mão na roda para saber se a pessoa leu seu e-mail.

Outra dica muito boa para quem usa Gmail, é o configurar para entrar direto, sem precisar colocar endereço de e-mail e senha na tela de login. Isso economizará muito do seu tempo, mas só deve ser feito em seu computador particular, pois qualquer um que abrir o Gmail entrará direto em sua conta, tendo acesso aos seus e-mail e conta do Google.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar