Saiba como prospectar novos clientes para suas vendas
Saiba como prospectar novos clientes para suas vendas

Saiba como prospectar novos clientes para suas vendas

Encontre aqui dicas simples que ajudarão você a vender mais e aumentar o número de clientes em potencial

Uma das maiores armas de um grande vendedor é a prospecção!

Prospectar é ir à procura de um cliente em potencial e mostrar o quanto o seu produto pode ser útil na vida dele. Achar que não se deve prospectar é um grande erro. Vendedores bem sucedidos se utilizam de fazer contatos de modo afetivo todos os dias, independentemente do que aconteça.

Fechar vendas é muito importante e existem técnicas para isso, porém o que garantirá a base para as futuras vendas são os seus prospectos.

Preparei então algumas dicas para facilitar sua vida e aumentar sua carteira de clientes. Confira:

1 – Tenha sempre em mãos seu cartão de visitas. Cartão de visitas não são figurinha para serem trocadas, e sim ferramentas importantes para informar a sua profissão.

2- Venda 24 horas! Os vendedores bem-sucedidos são aqueles eu estão preparados para vender ou pelo menos para prospectar durante um jantar ou durante o futebol no fim de semana. Lembre-se que limitar seu tempo a oito horas diárias vai limitar também o seu salário.

3 – Mostre para seus amigos e redes sociais o que você vende. Informe que você trabalha na empresa “X” e que vende aquele produto especial que está passando na TV. Coloque fotos ou artigos falando sobre seus produtos ou empresa pelo menos duas ou três vezes por semana.

4 – Peça indicações. Isso é muito poderoso! Não tenha receio de pedir para alguém lhe indicar. Se realmente você vendeu o produto e resolveu o problema do cliente, diga o quanto ficaria feliz em ajudar mais pessoas.

5 – Use ferramentas tecnológicas para prospectar. Mande uma mensagem para um amigo dizendo que chegou um produto e que lembrou dele, crie grupos de discussão nas redes sociais, compartilhe publicações sobre seus produtos.

6 – Faça prospecção todos os dias, ficando atento aos seus números. Quando for apropriado, estabeleça novas metas para si mesmo. Desenvolva um conjunto de alvos de prospecção que faça sentido para o seu setor de vendas e para suas metas de receita.

Acima de tudo, procure resolver os problemas de seu cliente. E se você não sabe quais são esses problemas, que tal pegar o telefone e prospectar?

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