Saia do comodismo e pense como vencedor

Sabe o que te prende onde você está? Sabe o que te faz ficar aprisionado nessa mentira em que vive? Não importa o quanto a vida lhe mostra o contrário. Não importa qual seja o seu desafio. Todos nós temos escolhas. Vencer ou perder o jogo é simplesmente uma questão de escolha. Qual será a sua escolha?

Sabe o que te prende onde você está? Sabe o que te faz ficar aprisionado nessa mentira em que vive? Não importa o quanto a vida lhe mostra o contrário. Não importa qual seja o seu desafio. Todos nós temos escolhas. Vencer ou perder o jogo é simplesmente uma questão de escolha. Qual será a sua escolha?
Não são as dificuldades. Não são os problemas. Não é culpa do governo, da situação financeira do seu país. Não são nem mesmo as heranças culturais que te trouxeram até aqui, nem mesmo qualquer outra desculpa que citar. A única coisa que te prende onde você está é o comodismo.
Todos querem maiores e melhores resultados. Todos querem uma vida mais significativa. Todos querem ser mais e mais felizes. O que a maioria das pessoas não entendem é que vencedores são poucos. Por que? Porque simplesmente a vida é dura, muito dura. Não importa qual seja a sua cor, raça, condição financeira ou diplomas obtidos, uma coisa é certa, você enfrentará muitas dificuldades em sua vida.

Diante das dificuldades, vencedores focam na solução e colecionam prestígio, fama, sucesso e amor. Perdedores focam no problema e colecionam justificativa, angústia, dor e ressentimento. Muitas pessoas já passaram por estes problemas ou até piores e conseguiram se superar. Toda história de sucesso tem por trás uma história de superação e isso é inegável, é o que realmente importa! O que você irá fazer daqui para frente é o que importa e a opção é sua, inteiramente sua. Fato: vencedores encontram respostas para todos os problemas, perdedores encontram problemas para todas as respostas.
Se você olhar para as pessoas de sucesso, personalidades das mais diversas áreas: cantores, atores, jogadores, empresários, etc... o que eles têm de diferente de você? Por que elas chegaram lá? São melhores do que você? Não! Nada disso é verdade. Elas simplesmente não deixaram que nada as parassem até chegar onde queriam. E vão continuar não deixando. Continuarão tendo atitude para conseguirem o que elas querem.

Você precisa conseguir superar esse grande desafio da vida que é o de acreditar em você mesmo, em seu futuro e que você pode transformar os seus mais profundos sonhos em realidade. Lembre-se: vencedores são pessoas especiais. Tudo o que você precisa para estar no lugar mais alto são três coisas: acreditar que você pode, adquirir o conhecimento necessário e prática, muita prática. Não se iluda com dinheiro, dinheiro só serve para um única coisa, facilitar a vida. Poucos entendem que dinheiro potencializa quem realmente você é. Se você é mesquinho, mais mesquinho você fica. Se você é inseguro mais inseguro você fica. Se você é caridoso, mais caridoso você fica.

Assim, simplifique sua vida você acordará todos os dias e não importa o que você faça, tudo o que você desejará no fundo no fundo são quatro coisas: mais saúde e vitalidade, uma família feliz, fazer o que gosta em seu trabalho e conquistar sua independência financeira.
Vencedores acreditam que precisa fazer algo e perdedores acreditam que algo precisa ser feito para eles. Não superestime o que você pode fazer em seis meses, mas não subestime o que você pode fazer em seis anos. Construa sua história. Porque vencedores constroem historias e perdedores contam histórias. Qual será a sua história?
Entenda que é nos momentos de decisão que o nosso destino é traçado. Por isso, decida viver hoje por profundos valores: honra, justiça, lealdade, contribuição... Decida hoje a construir a sua história. Decida hoje a construir o seu futuro e lembre-se: viva intensamente!
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento