SAC 2.0 e atendimento ao cliente nas redes sociais

O atendimento online vem substituindo gradativamente o atendimento telefônico poupando tempo, dinheiro e energia das pessoas envolvidas na comunicação

Você já pensou em quantas vezes precisou ligar para o SAC de alguma empresa e de quantas vezes de fato fez isso pelo telefone? Provavelmente a demora no atendimento e as respostas padrões do atendentes tenham um peso na sua decisão. E é neste contexto que a internet é uma grande aliada do consumidor por reduzir o tempo de esperar para realizar alguma solicitação, reclamação ou compra de algum serviço ou produto.

O atendimento online vem substituindo gradativamente o atendimento telefônico poupando tempo, dinheiro e energia das pessoas envolvidas na comunicação. Agora que descobrimos que você pensa desta forma, que tal aplicar o atendimento e SAC 2.0 na sua empresa? Prepara-se para ver que não é nada difícil, mas dependerá de comprometimento da sua marca em acompanhar seu consumidor em um canal digital que demanda respostas rápidas.

Um SAC 2.0 otimizará muitos recursos da sua empresa, mas foque no elemento mais importante: pessoas que gostem de interagir com outras pessoas. Afinal que nunca foi atendimento por um operador de telemarketing desmotivado? Para evitar isso, crie um time motivado, criativo e paciente para lidar com clientes independente do humor deles. No atendimento ao cliente, empatia é tudo.

Mas, e como funciona um SAC 2.0?

Simples, a maioria dos canais são gratuitos e é onde os clientes estão: Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram são os mais famosos. A sua principal tarefa será contar com o apoio de uma agência de marketing digital para monitorar as redes sociais e descobrir onde sua marca é citada e qual é o sentimento dos usuários.

E, vale ressaltar o investimento em um CRM para gerenciamento do tratamento com os clientes, afinal o seu tima de SAC 2.0 muitas vezes precisará demandar trabalho para a área financeira, comercial ou qualquer outra área de contato ou apoio ao cliente. Impressione seus clientes e mostre o quanto sua empresa sabe sobre eles.

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