Sabe o que é uma crise?

Pessoas divididas

O mundo é seu, o mundo é meu. O mundo é de todos, mas ninguém é do mundo. Eu mudo, você muda, nós mudamos o mundo. O mundo não muda, então porque culpamos o mundo? O mundo não pode mudar as pessoas, mas as pessoas podem mudar o mundo.

O mundo é o planeta e oferece tudo do que precisamos. Ele nos dá e nós o tiramos. Ganhamos a natureza e tiramos sua beleza. Somos supridos na falta e fazemos faltar no planeta. As plantas crescem e nós cortamos. Usamos as pedras do jardim para construir prédios. Criamos animais e depois matamos. É tanto egoísmo que no final sobra apenas uma mente egoísta e um espírito infeliz.

São tantas pessoas vivas mas mortas por não viver. São tantas crenças e um só Deus. O mundo não está em crise mas as atitudes das pessoas estão. O problema não está no comércio, no capital, nas empresas, no governo, na corrupção, no marketing, nas vendas, ou tudo aquilo que julgamos responsáveis perante uma crise, porque mesmo que tudo estivesse em perfeito estado, ainda assim muitas pessoas não se contentariam. Não importa o que está acontecendo, mas o que fazemos acontecer.

A pior crise é aquela que existe dentro de você e a pior corrupção é quando permitimos corromper as nossas crenças. Podem acabar com tudo que há no planeta, que mesmo assim o mundo continuaria existindo, mas e nós? Precisamos acabar com o orgulho. A cura para qualquer problema é não permitir que ele brote em você, porque tudo que nasce um dia morre, e se você não acabar com a crise, ela vai matar a sua alegria, os seus sonhos e principalmente, a sua esperança. Só conheço uma solução, é dar as mãos. Se todos estendessem as mãos para ajudar não existiria espaço para estender o braço para apontar.

Se a República Federativa do Brasil é um sistema de governo na qual o poder emana do povo, então porque deixamos os políticos agirem conforme a vontade deles e depois reclamamos dos mesmos? Se queremos mudança precisamos mudar! Em vez de reclamar vamos ajudar.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento