Resultado das Eleições 2010

Em primeiro lugar agradeço aos 27 e-mails recebidos com elogios, sugestões e críticas a respeito do artigo sobre o segundo turno para presidente.
Pois bem, acabou. O Brasil elegeu sua primeira mulher Presidente. Parabéns a todos. O jogo foi bem jogado e, o que é melhor, dentro das regras atuais, isto é importante. Quem votou no Serra pode esta um pouco "chateado", mas faz parte do jogo. A quem votou na Dilma, meus parabéns.

Agora temos um novo ciclo, uma nova tendência a observar e a participar. Acredito que o debate de opiniões entre todos, não somente neste momento, mais a todo tempo, é muito salutar e importante para os indivíduos e para a sociedade como um todo.


Nós brasileiros precisamos mais do hábito de ouvir, falar e trocar idéias sobre os temas que irão influenciar nossas vidas, tudo isso faz com que todos participem e todos ganhem. A melhor maneira de nada acontecer, é todo mundo concordar ou dizer sim. Estive na França, na ocasião em que o Presidente Nicolas Sarkozy foi eleito, as livrarias estavam repletas de livros sobre a vida dos candidatos e as pessoas lotavam as livrarias e os cafés para discutirem os rumos do País. Não importa se o presidente Nicolas Sarkozy foi a melhor opção ou não, o fato é que houve todo um estudo e trabalho da sociedade em torno dos candidatos. Como já discutimos, em outra postagem que fiz, o Povo Brasileiro não foi treinado a discutir, debater e questionar, muito pelo contrario, fomos treinados simplesmente a obedecer sem questionar. Quem já não ouviu a seguinte frase como resposta a uma pergunta: "é porque sim" ou "é porque não" e pronto. A maioria da população come, bebe, veste-se e toma a decisão que a televisão dita. Precisamos virar a mesa, mas isso somente acontecerá se treinarmos diariamente.
Graças a Deus, o tempo é senhor de todas as coisas e podemos olhar e vermos as nossas tendências, herdadas ou adotadas, e, a cada amanhecer temos a oportunidade de um novo começo e, asssim, mudarmos o curso de nossas vidas, aliás, esse é um dos motivos pelo qual vivemos: mudar.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.