Renovar com sustentação. Você já pensou?

Renovar é uma atitude diante da vida de transformar, de substituir o que já deixou de fazer sentido por algo novo. É dar um novo vigor a algo e, acima de tudo, transformar!

Renovar é uma atitude diante da vida de transformar, de substituir o que já deixou de fazer sentido por algo novo. É dar um novo vigor a algo e, acima de tudo, transformar! Acredito que nos últimos meses todas as empresas vêm pensando nisso.

Quando um profissional tem abertura para renovar, está apto a realizar um excelente balanço de um ano e findar aquele ciclo com serenidade, por mais intenso que possa ter sido. Sempre temos a escolha de realizar uma finalização com qualidade.

Esse é um bom período para um balanço interno do que foi realizado e do que pode ser diferente. Poder dedicar um espaço para esse momento tão especial e único faz a diferença no próximo ciclo.

Gosto sempre de lembrar que a natureza, quando muda seu ciclo, tem um momento de quase pausa, onde a vida continua, só que o ritmo fica diferente.

Nesse momento de fechar um ano e abrir um novo, o ideal é também permitir-se agir com um ritmo mais pausado, para rever e planejar uma renovação com sabedoria.

Um primeiro passo para renovação é:

Definir um sonho, ter uma visão

Sonhar é uma habilidade bela que possuímos, e que podemos utilizar com maior frequência num ano que começa.

Quando uma pessoa ousa ter um sonho , existe dentro dela muita vibração de realização, existe atitude e principalmente um ideal.

Um sonho normalmente envolve outras pessoas, tem a capacidade de beneficiar mais pessoas.

Um sonho cria um espaço para uma visão de futuro, ter essa habilidade é ter um incentivo para renovar e inovar.

Todos os seres que fizeram a diferença no mundo eram proprietários de um Sonho, lembre-se disso!

Garantir que o seu sonho depende de você

Ter a consciência que seu sonho é iniciado, gerenciado e concretizado por você, te dá a liberdade, fornece vitalidade para ir em busca do que vale a pena. Muitas vezes o desgaste durante um ano acontece em função da ausência total de visão de futuro, e do que depende da sua atitude.

Saber que é importante mudar, reformular e renovar suas ações para garantir a concretude de um sonho, é sempre algo valoroso!

Criar alternativas com a certeza do que deseja alcançar, é saber que sempre você poderá contar com a flexibilidade.

Boa e automática a nossa ação nesse momento de pausa e balanço, ontem num jantar com amigos começamos na mesa, a verificar quem já tinha feito o balanço do seu ano de 2016, e o silêncio se fez presente!

Acredito que um frenesi envolve muitas pessoas nesse momento do ano, temos o desejo de avaliar o ano e imediatamente projetar algo para o próximo.

Esquecemos que todo aprendizado é valioso, se fizermos algo diferente e habitualmente estamos fazendo, projetamos do mesmo jeito que aconteceu no ano passado, esperando que algo aconteça como em um momento de mágica.

Fechar um ano pode ser uma grande oportunidade quando existe abertura para refletir sobre as suas próprias competências, o seu desenvolvimento e principalmente os seus sonhos.

A grande energia motivadora para as mudanças em um ano são os sonhos, eles alimentam com vigor o corpo e alma de uma pessoa e automaticamente do profissional.

Quando falo de “sonho” estou aqui chamando cada profissional empreendedor, a pensar o quanto um sonho é essencial em nossa vida, primeiro por nos inspirar com um futuro que na maioria das vezes é promissor.

Depois temos a vantagem de querer ofertar nosso melhor quando um sonho compõe nossa vida, existe um impulso em entregar o melhor que possuímos quando temos um sonho.

Outro componente que faz a diferença é que quando sonhamos e atrelamos a ele um ideal, existe uma proposta maior.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento