Relógios orginais x Replicas de relogios famosos

Apesar da noção de replicas de relogios remeter muitas vezes para a falsificação barata e sem qualidade, poderão existir raras excepções. Sem nunca esquecer que o original é sempre melhor, algumas situações a opção por replicas de relogios pode ser aceitável.

Relógios orginais x replicas de relogios famosos

Autor: Ricardo Ramos

Optar por replicas de relogios famosos: existe justificativa?

Apesar da noção de replicas de relogios remeter muitas vezes para a falsificação barata e sem qualidade, poderão existir raras excepções. Sem nunca esquecer que o original é sempre melhor, algumas situações a opção por replicas de relogios pode ser aceitável.

Temos, para começar, locais em que o risco de assalto seja elevado. Se vai de férias para um local mais arriscado e não quer abdicar da sua imagem de marca, poderá optar por levar as suas replicas de relogios. O ideal será abdicar de todo de usar um relógio, mas caso não seja capaz de o fazer, as replica de relogios famosos podem minimizar o risco...

Em espaços de exposição pode também optar por replicas de relogios, sobretudo se for algo temporário. À semelhança das galerias de arte em que são expostas com frequência réplicas do original, como foi dito anteriormente, existem réplicas que duplicam o original de uma forma bastante próxima. Se pretende apenas algo para expor e "agradar à vista", esta opção será mais que suficiente para o olhar destreinado (mas não para o olhar profissional e especializado). Este princípio aplica-se também a montras e vitrinas de relojoarias.

Mesmo no que diz respeito à própria funcionalidade, uma réplica não é necessariamente sinónimo de fraca qualidade – depende sobretudo da sua noção de qualidade e do seu grau de exigência. Se tiver um mínimo de cuidado e souber escolher o local de aquisição, poderá conseguir um relógio com uma qualidade minimamente fiável. Existem replicas de relogios com valores a rondar os R$ 360,00, que incluem até pormenores como banho em ouro, com uma relação qualidade-preço muito aceitável. Mas convém realçar que nunca uma réplica terá uma qualidade geral sequer próxima do original.

A respeito da fiabilidade, deverá também ter em atenção a proveniência da réplica de relógios. Se foi fabricada em países como a Suíça, Estados Unidos, Canadá ou Japão, terá uma segurança adicional. No outro extremo estão réplicas de relógios provenientes de outros países asiáticos, mais comuns e baratas, mas que não justificam o investimento, por muito baixo que seja.

Existem vários websites que se dedicam especificamente à venda on-line de réplicas de relogios famosos de qualidade, assumindo perfeitamente a natureza dos produtos e oferecendo todo o apoio técnico. Para saber em quais pode confiar, consulte por exemplo o Replica Watches Reviews, que analisa e classifica os principais vendedores de réplicas.

Perfil do Autor

Diretor da Dreamart Produções Ltda. fundada em 2001 pra atuar na area de produção e criação de som, imagem e web.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar