Relações amorosas - como desenvolver uma carreira, uma família, uma conta bancária e educar seus filhos sendo o mesmo personagem?

O relacionamento conjugal queira você ter uma companhia ou não é algo fundamental para equilibrar a sua vida, pois facilmente afetará a relação com o dinheiro, com o trabalho ou com os amigos

O relacionamento conjugal queira você ter uma companhia ou não é algo fundamental para equilibrar a sua vida, pois facilmente afetará a relação com o dinheiro, com o trabalho ou com os amigos.

A verdade é que você já deve ter percebido que as áreas da vida que separei nesta série afetarão umas as outras sempre, e é por esse motivo que falei sobre a roda da vida no início de tudo e você já deve estar concordando comigo a esta altura. Por esse motivo devemos buscar manter um equilíbrio entre as áreas das nossas vidas.

Não viva somente para o trabalho se possui uma família, o que pode parecer importante para você (levar conforto para a família, por exemplo) pode ser um auto engano, uma fuga da realidade, pense nisso.

Tenha uma vida familiar feliz, e para isso, logo no início da sua relação seja você mesmo, não crie personagens perfeitos e nem idealize uma companhia ideal, numa relação conjugal você oferece o que pode dar e recebe o que a outra pessoa pode oferecer também, esse simples conselho ganha imensas proporções ao logo dos anos e se você criou um personagem logo será difícil carregar suas características com você. E um dia você não vai mais conseguir “manter as aparências” e se a outra pessoa se apaixonou pelo personagem e esse já não existe mais a paixão também não existirá mais.

Imagine como a essa altura deve ser difícil manter uma família unida, sempre vai haver situações aonde as coisas não irão bem, não fuja a primeira dificuldade, pois será a superação das mesmas que te darão orgulho de ser quem você é, no futuro a sua identidade e a relação serão uma só.

Um casamento é feito de tempo e dedicação, por tanto, não perca tempo em uma relação matrimonial que apenas te consome e te impede de sonhar.

Saiba que se você se sente fraco e desnutrido na relação é hora de mudar! Pois quando você ama e é amado sente uma força imensurável para lutar pelos sonhos que tem, sente seu corpo mais forte, sente-se indestrutível, sente-se invencível, pois a energia do amor a dois é a energia da vida! Não é à toa que na nossa natureza esta mesma força é responsável pela origem da vida.

1 – Mande uma mensagem para a sua esposa ou o seu marido para dizer que se lembra dela e que a ama sempre que sentir vontade;

2 – Compre uma lembrança sempre que puder e faça uma surpresa para mostrar o quanto essa pessoa é importante pra você;

3 -Quando receber uma lembrança qualquer não dê significados para o presente em si, aprenda a reconhecer o significado por trás dessa atitude e entenda que neste momento você é uma pessoa única na vida de outra.

E se você não tem uma relação conjugal, não tem problema, é uma escolha sua ser independente, mas se relacione amorosamente com as pessoas, e para isso, saiba ouvir, dar atenção e reconhecer a importância do outro ser magnífico que partilha um sentimento com você. Nada de se divertir com o sentimento dos outros, divirta-se sim (na companhia desses outros), aproveite a vida ela é só uma, e proporcione a outra pessoa essa experiência também.

Saia mais vezes, conheça mais pessoas, cuide bem do corpo, da mente, da alma, se vista de forma confortável, sinta-se atraente, beije bastante e sinta-se saudável e se permita ter uma experiência amorosa ao menos uma vez na vida que te traga boas memórias e que te farão suspirar quando a lembrança vier na sua mente.

E se um dia resolver passar para o próximo nível da nova relação, pergunte-se:

1 – É com essa pessoa que quero construir uma família?

2 – Ela tem os mesmos sonhos ou pelo menos tem seus sonhos e consegue me dar espaço para sonhar os meus?

3 – E se não der certo ainda assim eu saberei admirar essa pessoa?

Pense nisso!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento