Reflexões administrativas para o fim de semana

Trata-se de um questionário acompanhado de uma breve reflexão, para pensar enquanto curte seu fim de semana.

Com base em um quiz que vem circulando pela Internet, este que lhes escreve deixa as seguintes perguntas e uma reflexão para o fim de semana de administradores e dos que, embora não tenham certificação e/ou registro de administrador, conhecem, praticam e vivenciam a Administração:

  1. Você assaltaria um banco?
  2. Você decretaria sigilo sobre os gastos públicos em benefício próprio de um servidor sob sua subordinação, justificando o fato como sendo "assunto de segurança nacional"?
  3. Você “pedalaria” o orçamento público para esconder práticas de irresponsabilidades na gestão fiscal e conseguir se reeleger?
  4. Você se aliaria a políticos como Renan Calheiros, Collor, Maluf e Jader Barbalho, só para garantir seu projeto de poder?
  5. Você negociaria a indicação de cinco ministros do STF com Eduardo Cunha, para tentar se livrar de qualquer risco de impeachment?

Isso posto, fica a seguinte reflexão: qual é o tipo de sociedade e de modelo de desenvolvimento econômico-social você almeja para si e para o futuro de seus filhos, netos e bisnetos? Se você deseja uma sociedade construída sob a lógica do ter é melhor do que o ser, a atual situação do Brasil converge para isso. Porém, se você acredita que o ser é melhor do que o ter, infere-se que você acredita numa vida construída por princípios e, não, pela superficialidade do pragmatismo, que privilegia o curto prazo em detrimento do longo prazo.

Um forte abraço a todos, tenham uma ótima reflexão de fim de semana e fiquem com Deus!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento