Recursos Financeiros - As 4 principais crenças sobre o dinheiro!

Como você está financeiramente? Você tem dinheiro suficiente para fazer o que tem vontade? Você sente prazer em liquidar os compromissos financeiros todos os meses? Sempre que tem vontade, pode fazer alguma extravagância? Tem reservas financeiras?

Como você está financeiramente? Você tem dinheiro suficiente para fazer o que tem vontade? Você sente prazer em liquidar os compromissos financeiros todos os meses? Sempre que tem vontade, pode fazer alguma extravagância? Tem reservas financeiras?

O que você acredita sobre dinheiro? Vou te falar uma coisa: Não deixe ninguém te falar que dinheiro não é importante!

O dinheiro é sim muito importante, mas não confunda as riquezas que o dinheiro pode te proporcionar com o amor por papéis e metais guardados em contas bancárias, sem dinheiro todas as áreas da sua vida irão sofrer, pois vivemos num mundo capitalista onde precisamos nos alimentar, vestir, estudar, ter segurança e etc.

E é justamente pela falta de dinheiro que você ouvirá muitas justificativas que ao longo dos anos viraram crenças como:

1 – “O dinheiro não é importante” (claro que é, do contrario como irei sobreviver numa sociedade capitalista);

2 – “O dinheiro é sujo” (em que sentido? E se este que você tem aí agora é sujo, troca por outro no banco, mas se você se refere à sujeira moral, essa sujeira é sua?);

3 -“O dinheiro é a raiz de todos os males” (quem disse isso? Que males especificamente você se refere? Lembre-se que o dinheiro salva vidas e se está em suas mãos você é quem dará o destino para ele, o destino que você dará a ele é mau?);

4 – “O dinheiro não compra a felicidade” (ah! mas ajuda a comprar com certeza! Imagine alguém que precisa de dinheiro pra comprar um aparelho auditivo e ouvir pela primeira vez a voz do filho ou ter pela primeira vez uma casa para chamar de lar).

Todas essas frases estão erradas, somente são ditas para justificar a falta de dinheiro ou no mínimo a falha em construir dinheiro.

O amor por papéis e metais monetários sim deve ser considerado algo péssimo, pois gera ganância, ódio, mesquinhez entre outras doenças no ser humano, por tanto, tenha orgulho em ter dinheiro, mas faça bom uso dele para construir riquezas nas vidas das pessoas, se não tem o suficiente adquira!

Se tem mais do que precisa, faça caridade ou ensine a outros a adquirir mais dinheiro, salve vidas com o dinheiro, transmita uma mensagem de amor pela vida através do dinheiro, isso mudará a forma como você compreende o significado do dinheiro em sua vida.

Aproveite o que a vida tem para te oferecer com o dinheiro que você constrói, não viva em função do dinheiro, não caia no erro de pensar que ele é mais importante que outras coisas na vida, ele é apenas uma ferramenta para suprir as suas expectativas, por tanto a consequência que o dinheiro te trouxer será reflexo do que você deseja, vou explicar com um exemplo (uma faca não é boa nem má, é apenas uma ferramenta, com ela você pode ferir e matar ou pode se alimentar pra viver e pode salvar vidas, a escolha é sua, a intenção é sua, o desejo é seu (e a faca?) A faca é só uma ferramenta).

Use bem o dinheiro e você terá uma vida cheia de satisfações e alegrias (como construir uma casa e torná-la num lar), se você usar de forma errada terá uma vida infeliz (como ter uma relação de interesses pelo que o dinheiro pode comprar por exemplo) e se você escolher não usá-lo, você o perderá e nem adianta se ressentir (como sonhos que se perdem, desejos que se extirpam e aventuras que não se vivem) lembre-se o dinheiro é só uma ferramenta, nada mais, nada menos.

Tenho lido sobre personalidades que tem muito dinheiro e percebi que fazer dinheiro é uma diversão para esses milionários, uma espécie de passa tempo, onde se destaca o prazer em se desafiar e de se superar, mas todos sem exceção vivem plenamente bem, pois não tem como tarefa ou obrigação trabalhar arduamente para tê-lo, e se perdem tudo, logo o recuperam.

Com essa observação, chego à conclusão de que não devemos nos preocupar em perder dinheiro, sim! Isso mesmo que você acabou de ler, pois se você se preocupar em perder o dinheiro que tem, aí sim! Você corre o risco de estar nutrindo um amor por papéis e metais financeiros.

Será um peso para você se preocupar se será roubado ou se o perderá, ou ainda, se estará gastando demais e esse sentimento logo tomará conta de você, pode parecer estranho a primeira lida, mas pense comigo, é mais importante para você uma experiência inesquecível na vida ou algumas centenas de papeis que você mantém guardadas num cofre? Nesse sentido aí sim você terá caído na armadilha do dinheiro.

Faça caridades, faça doações e se mesmo assim você não o puder fazer financeiramente, doe seu tempo e sua dedicação a quem precisa, isso sim é construir riquezas!

ExibirMinimizar
aci baixe o app