Quer ser um profissional de sucesso? Só depende de você

Acredito que para ser um profissional de sucesso é necessário ter alguns princípios básicos que a tecnologia não é capaz de fazer por você

Hoje em dia, vejo muitos jovens “antenados” nas novidades tecnológicas, afinal, estamos vivendo na era da informação (também conhecida como Era Digital) e conhecimento. Embora, acredito que a tecnologia tem contribuído e irá contribuir ainda mais em nosso meio corporativo e até mesmo pessoal, não vejo este, como fator determinante para o sucesso profissional dos jovens desta geração.

Acredito que para ser um profissional de sucesso é necessário ter alguns princípios básicos que a tecnologia não é capaz de fazer por você, portanto, resolvi destacar alguns pontos que julgo ser essenciais na vida de todo ser humano, e desde já, lhe faço a seguinte pergunta, afinal, que tipo de profissional você tem se tornado até hoje?

1º Ter humildade: Não significa ser servil e muito menos de fraqueza. É admitir que, não somos os donos da verdade, e que a inteligência é propriedade de um grande número de pessoas.

2º Nunca duvide da capacidade de alguém: Afinal, não sabemos o tamanho do talento que uma pessoa pode esconder. Aprenda a escutar, nunca duvide da capacidade dela realizar suas idéias e seus ideais.

3º Não fale de problemas e sim sobre soluções: Acredito que você pode encarar esta frase como uma oportunidade. Certa vez, em um curso de coaching o palestrante deu a seguinte dica, “Quando você estiver diante de uma problemática, antes de levar a gerência, volte para sua mesa e pense em três possíveis soluções para aquela determinada situação”. PROBLEMAS foram feitos para serem resolvidos e através de conhecimento, criatividade e força de vontade qualquer pessoa pode resolvê-las e aproveitá-las para se destacar na organização.

4º Tenha sonhos: No filme “A Procura da Felicidade”, uma determinada cena me chamou bastante atenção quando Chris Gardner (Will Smith) disse a seu filho, "se você tem um sonho, tem que correr atrás dele, as pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa, corra atrás, ponto". Profissional de sucesso precisa ter objetivo bem definido, tem que saber focar neles e não desistir nunca diante das adversidades que a vida nos dá.

Estes pontos que destaquei, são aqueles essenciais para você iniciar uma carreira de sucesso, não se acomode, procure suas oportunidades e qualifique-se sempre. Não sei que tipo de profissional você tem se tornado até hoje, mais espero que de hoje em diante você não seja como foi antes.

ExibirMinimizar
Digital