Quer ser um Nômade Digital? Estes caras podem te ajudar!

Listamos alguns perfis no Instragram de quem já está com o pé na estrada, com fórmulas para quem quer incorporar o lifestyle Nômade Digital

“Trabalho no século 21 está focado no que você faz, e não onde você faz”. Esse é o ponto de partida dos Nômades Digitais, essas pessoas sem endereço fixo, sem mesa de trabalho, que podem exercer suas funções de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento. A ideia já existia antes, mas foi Timothy Ferriss quem popularizou esse lifestyle com o lançamento do best seller The 4-Hour Workweek ( em português, Trabalhe 4 Horas por Semana), lançado em 2007. Basicamente, o americano defende que é possível trabalhar de qualquer canto do planeta, apenas 4 horas por semana em um negócio online, ganhar dinheiro e ser feliz. Na prática, obviamente é preciso muito mais que uma fórmula para bancar esse estilo de vida, mas o fato é que o cara influenciou milhões de pessoas ao redor do mundo, que passaram a levar o escritório nas costas.

É difícil encontrar alguém que não goste de viajar, mas viver viajando é algo bem diferente de ser turista. Disciplina, foco e trabalho árduo são imprescindíveis para quem quer embarcar nessa jornada.

Preparamos uma lista de 3 perfis no Instagram pra vocês acompanharem de pertinho como é a vida de quem já está com o pé na estrada. E mais, todos eles tem boas orientações para te fazer chegar lá. Quer ver?

Nômades Digitais
No Brasil, a Jaqueline Barbosa e o Emerson Viegas são referências no tema. Eles já criaram sites de sucesso como o Hypeness, Casal Sem Vergonha e Nômades Digitais, e postam todas as suas aventuras, assim como histórias motivadoras de pessoas que largaram tudo para viver a vida que sempre sonharam (com todos os percalços e dificuldades do caminho). Eles disponibilizam no blog 2 vídeos gratuitos, que mostram como você pode se transformar em um Nômade Digital.

Quero Viajar Mais
No perfil do Guilherme Tetamanti não faltam imagens inspiradoras; céu azul, água cristalina e paisagens de tirar o fôlego. Ele se define como Nômade Digital, que faz de tudo para viajar mais e levar muita gente para o mesmo caminho. Em seu blog ele cumpre esse objetivo e compartilha com os seus leitores o Ebook “Os 7 Passos Essenciais Para Você Conseguir Viajar Mais“.

The.Digital.Nomad – Travel Stories
Phil Wilson já está viajando há 16 meses e diz que um vídeo de seu mentor, Michael Force, foi o que o impulsionou a trabalhar com marketing digital e começar a viver a vida de acordo com seus próprios termos. Em seu blog ele disponibiliza um ebook para iniciantes e o próprio vídeo de Force, que promete ensinar a trabalhar viajando e ganhar até US$ 5 mil/mês.


Outros perfis de Nômades Digitais para seguir:
Vou Contigo Lifestyle
Phil B. Gray
Attilathehun
Lulakilla

* artigo publicado originalmente em interualla.co

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento