Quer pagar quanto?

“Caramba..você vai me cobrar 50,00 por um serviço que levou 10 minutos para fazer”? “Não, vou cobrar só 50,00 por todo esforço, tempo, estudo e dinheiro que investi para me capacitar e resolver seu problema em 10 minutos.”

“Caramba..você vai me cobrar 50,00 por um serviço que levou 10 minutos para fazer”?
“Não, vou cobrar só 50,00 por todo esforço, tempo, estudo e dinheiro que investi para me capacitar e resolver seu problema em 10 minutos.”

Essa brincadeira acima divulgada na internet retrata o que um prestador de serviços ou consultor enfrenta no seu dia dia.

No mês passado precisei da ajuda de um amigo de TI para resolver um problema com a minha Wiki de vendas (está quase pronta!), pois não conseguia entender o funcionamento. O valor foi cobrado por hora e meu problema foi resolvido rapidamente.

Recentemente recebi um e-mail com uma objeção de um profissional e vendas quanto ao investimento do meu curso aberto. Ele disse que o valor era caro para “um almoço e um coffee” se referindo a inclusão desses itens no valor total.

Bem, eu não tenho restaurante, esse não é o meu negócio! Meu negócio é desenvolver pessoas e torná-las profissionais mais produtivos....complicado medir valor para transferir 17 anos de experiência e todos os cursos que já fiz, não?

Acho que o valor, tanto de produtos como de serviços deve ser medido pela solução de um problema!

E você que é prestador ou consultor? Como lida com objeções de preço?

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    Myrian Mourão

    Myrian MourãoAdministrador Premium

    Profissional de marketing, pedagoga empresarial, Coach e pesquisadora do comportamento humano com foco em vendas. Diretora e líder educadora na empresa Myrian Mourão Desenvolvimento Profissional, Certificada em Linguagem Corporal pelo Institute Elsever e pelo IBRALC, em em PNL pelo Society of NLP™ e Richard Bandler® e Coach pelo Institute Elsever e ICC,possui experiência de 15 anos como prestadora de serviços em prospecção de novos negócios, além de 26 anos em publicidade em marketing.Atua ministrando palestras e treinamentos abertos, fechados ou in company para pequenas, médias e grandes empresas. Atuou como instrutora de treinamentos para a Operação Itaú Seguros .

    Escreve para o Programa Cases: http://programacases.com.br/index.php/author/myrian/

    www.myrianmourao.com.br
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