Quer aumentar suas vendas? Comece a correr! Confira 5 bons motivos para começar hoje mesmo!

Eu já fui obeso e comecei a correr para emagrecer, hoje sou maratonista e um viciado por corridas! Os benefícios à saúde são vários e daria para escrever um livro sobre isso. O que quero compartilhar é que o habito de correr praticamente todos os dias aumentou minha performance profissional, comecei literalmente a VENDER mais

Eu já fui obeso e comecei a correr para emagrecer, hoje sou maratonista e um viciado por corridas! Os benefícios à saúde são vários e daria para escrever um livro sobre isso.

O que quero compartilhar é que o habito de correr praticamente todos os dias aumentou minha performance profissional, comecei literalmente a VENDER mais.

Muitos acham e eu antes de começar também achava que o fato de separar 1h do dia para correr poderia me tirar o foco do trabalho, mas aconteceu o contrário, com a corrida consegui aferir meu foco e aumentar expressivamente a minha taxa de sucesso nas vendas.

5 bons motivos para começar a correr amanhã:

1 – Aumento da autoestima (todos sabemos da importância dela, ninguém quer comprar de um vendedor com semblante e espírito de um derrotado);

2 – Aumento da disposição (a corrida como qualquer outro esporte praticado com regularidade promove o aumento da disposição, uma turbinada na disposição vai fazer você chegar antes do seu concorrente, vai fazer você agir de forma muito mais proativa e ágil, vai te ajudar a fazer aquele “algo a mais” para fechar o pedido);

3 – Aumento do poder de concentração (sabemos a importância da capacidade do vendedor conseguir se concentrar em várias etapas do processo de vendas, se no momento que o comprador está tentando falar o que ele quer e o que é importante para ele e você não estiver concentrado em ouvi-lo certamente a venda estará comprometida! A corrida é um treino constante de concentração, é preciso se concentrar nos passos, na respiração mesmo correndo em ambientes cheios de distração)

4 – Foco nos objetivos e maior determinação (Na corrida o desafio é pessoal, uma meta que você cria e vai buscar competindo apenas com você mesmo, começa com uma distância para um determinado tempo, vai aumentando as distancias e diminuindo os tempos, os parâmetros são seus, sua evolução, e garanto que todos evoluem treinando. Transfira esse foco em evoluir para sua vida profissional, imagine ter as metas da empresa, mas elas ficarem em segundo plano e você ter as suas, mais ambiciosas de vender mais, conseguir focar e buscar os objetivos aproveitando o máximo do seu potencial!? Fantástico? Funciona, deu certo comigo e pode dar certo com você.

5 – Disciplina (Falta de disciplina pode enterrar a carreira de um vendedor, concordam? A corrida é uma ferramenta de aprendizado excepcional para treinar as pessoas a serem mais disciplinadas. Após encaixar na sua rotina o habito de correr, os treinos começam a ficar mais sofisticados, os objetivos aumentam e a necessidade de ser disciplinado para cumprir os treinos planejados dentro de uma vida cheia de outros afazeres se torna essencial. Transfira isso para sua rotina de vendedor e veja como suas vendas vão aumentar. Quantas vezes perdemos uma boa venda porque negligenciamos o “time” de uma ação de vendas? Quando temos disciplina executamos as ações que a maioria das vezes nós mesmos criamos através de um plano de ações para a conquista de um pedido.

Tenho vários outros bons motivos para te motivar a correr e aumentar suas vendas, mas esse 5 já são suficientes para comprovar na pratica os benefícios da corrida na sua performance de vendas.

Separe um tempo do seu dia, procure um profissional de corrida e comece! Depois me conta se conseguiu ou não aumentar suas vendas.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento