Quem você quer ser?

Enquanto a gente cresce ouvimos constantemente a pergunta: “O que você vai ser quando crescer?” A verdade é que não sabemos

O Thor, o Capitão América ou o Homem de Ferro?

Enquanto a gente cresce ouvimos constantemente a pergunta: “O que você vai ser quando crescer?” A verdade é que não sabemos (porra!). Não sabemos nem o que isso significa realmente. E ali, naquele momento da pergunta, fica o imprinting da obrigação de saber e da impossibilidade de mudar: mudar de roupa, mudar de vontade, mudar de escolha. Então eu acho que a pergunta verdadeira, aquela que realmente desejam fazer a nós, é: “Qual escolha você vai aceitar eu fazer pra você?” Tenso isso, né? Eu sei!

A questão não é O QUE seremos mas QUEM SEREMOS. Não é preciso crescer para fazer essa escolha, não é preciso atingir uma estatura específica ou uma idade ideal. SOMOS O TEMPO TODO! SOMOS quando, ainda pequenos, resolvemos ser o Homem Aranha por meses a fio, SOMOS quando mudamos de ideia e queremos ser o Batman, SOMOS quando, de novo, mudamos e achamos que o Homem de Ferro é que é mais legal (tá, pode parar nesse aqui que ele é o mais legal de todos! ;) ). SOMOS quando queremos ser o nosso pai, a nossa mãe, nossos irmãos, o amigo uns 2 anos mais velho que nós… SOMOS o tempo todo, enquanto vivemos. Somos; não precisamos escolher O QUE. Nós já somos!

A verdade é que quando escolhemos o herói que queremos ser, não queremos ser exatamente ele, queremos ser o que ele representa: a força de ser, o poder de fazer, a liberdade de escolher e assumir ser, a potência de acreditar em si mesmo, de realizar o impossível, a coragem de voar, de pular e se arriscar com a certeza de que tudo permanecerá intacto. É isso o que almejamos dos Super-Heróis, dos imortais (dos quadrinhos) e dos mortais (nossos pais). Mas a verdade é que, se queremos, já somos, se enxergamos é porque já vemos e sabemos: NÓS PODEMOS! Todos aqueles talentos já estão dentro de nós, se não, não os enxergaríamos em nossos heróis. O que falta é a coragem de fazer explodir, explodir além de nós e de nosso medo toda a nossa potência e a força que temos de sermos nós mesmos!

Você quer ser o Homem Aranha? Quem sabe o Thor? Eu te digo: “Seja!”

Todos os recursos ESTÃO dentro de você. Eles já foram criados. Use-os! É só o que falta! Nunca escolha O QUE você quer ser, escolha VIVER QUEM você já é agora, neste momento. Escolha aquilo que faz sua mão suar e seu coração correr uma maratona.

É isso aí? Isso que pensou agora? Então use todos os seus “poderes” em prol disso! Seja o Homem de Ferro que existe dentro de você. Prefere o Capitão América? Então seja os dois!

Sim, é verdade, matemática, história e geografia são muito importantes para fazer de você uma pessoa interessante e bem informada, elas são muito importantes para te ajudar a criar um raciocínio lógico sobre o funcionamento das coisas. Mas é o seu coração que te diz o que é mais interessante, se matemática, física ou história! O que ele lhe diz? O que verdadeiramente ele escolhe?

Esse vai ser o primeiro passo: o da escolha de suas preferências. Depois dele, virão mais um “tantão” de passos. Mas quem é que falou que ia ser fácil, né?! Nunca é. No Pain, No Gain! Para se trazer um filho ao mundo é preciso ter trabalho, pra ficar “grande” vai doer pacas, pra aprender uma língua nova vai precisar de esforço. Nada é fácil. Só o sexo mesmo, mas mesmo assim você pode se sentir um pouco esfolado depois dele.

A equação é simples: no SUPER que você quer ser, que caminho seu coração vai fazer e qual dor você vai escolher suportar? A dor sempre existirá, a questão é QUAL delas valerá a pena. Por isso, neste texto, eu não venho dizer pra você: “Escolha XY e o melhor caminho é o Z.” Mas eu venho te falar: “TENHA UM CAMINHO; tenha uma direção, escolha sua dor. E você não precisa ter todas as respostas agora, e nem o desenho do seu sonho pronto, mas você pode já estar no caminho dele, o caminho do seu coração. Caminhe sempre pra ele e você será feliz. Tenha sempre a certeza que o melhor sonho que você pode sonhar é VOCÊ MESMO, você é o seu maior presente".

Sempre acredite nisso e você poderá alcançar muito mais que Asgard (é o reino de Thor, caso você não saiba :P )!

Publicado originalmente no site Quem crescemos

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento