Quem tem medo de tubarão?

Seu dia a dia é cercado de desafios, de escolhas. Mas é importante que você saiba usar os seus medos em favor dos seus objetivos. Eles são uma ótima ferramenta de sucesso

Ao longo da história percebemos que quem vence, quem chega aos seus determinados objetivos, muitas vezes não são as melhores pessoas naquela área, naquela habilidade - pelo menos não no início.

As pessoas que alcançam o sucesso são exatamente as que usam as suas falhas, as suas perdas, e os medos, para chegar em lugar onde ninguém chegou. Fato é que quem tem mais talento, quem tem mais recurso, esquece pontos importantes: avaliar seus concorrentes e dedicar-se.

Essas pessoas passam tempo demais se achando superiores e subestimam os fatores que vão acontecendo conforme o tempo passa. Quando percebem a gravidade do problema já é tarde demais. Estão atrasadas.

Você, no fim das contas, só precisa de uma única coisa pra se dar bem em qualquer área, em qualquer lugar: se dedicar. Ninguém pode te vencer, assustar, se você está preparado. Porém, preparação requer tempo, esforço, altos e baixos. Não é fácil.

O foco é uma das piores deficiências que temos em nossas linhas de produção diárias e dedicar tempo a uma única tarefa tem sido o principal desafio de muitos profissionais de diversas áreas pelo mundo inteiro. Culpa da tecnologia? Não! O problema sempre é você.

A culpa das coisas sempre é sua. Não importa se elas são coisas boas ou ruins. Tudo resulta de alguma ação que você fez ou foi influenciado. Talvez os tubarões, as pessoas melhores do que você, cause certo receio em determinados momentos, mas é necessário que você reaja.

Você não pode permitir que os recursos melhores lhe sejam desculpas para a sua falta de preparo. Você não pode deixar que o baixo astral das coisas e das pessoas que existem a sua volta paralizarem as suas ações. Sempre teremos pedras e montanhas. Ninguém passa de fase vivendo os mesmos desafios. É normal que eles sejam complicados para a sua própria evolução.

E você já sabe do fim. Quem ganha com tudo isso é você.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.