Quem mexeu na minha porta?

Eu fico aqui parado, imaginando ir até à porta. Penso que alguém vai me impedir. Imagino que quando chegar lá a porta estará fechada. Fico só pensando e não vou.

Eu fico aqui parado, imaginando ir até à porta. Penso que alguém vai me impedir. Imagino que quando chegar lá a porta estará fechada. Fico só pensando e não vou.

De repente, olho para a porta e vejo alguém lá. Fico indignado e grito: Sou eu quem iria! Eu estava quase indo! Eu tive a idéia de ir há muito tempo!

É verdade. Você é quem iria. Você teve a idéia de ir, primeiro. Você estava pronto para ir. Você estava quase indo... Mas a outra pessoa foi!


Quantas vezes vejo isso acontecer!

Pessoas que têm idéias maravilhosas. Pessoas que têm as melhores intenções de fazer. Pessoas que passam anos pensando... Mas não vão! Não fazem! Não agem!

Pessoas que ficam paradas, paralisadas, vendo outras pessoas fazerem aquilo que caberia a elas fazer pois que tiveram primeiro a idéia de fazer. Mas não fizeram!

A única maneira de se ir até à porta é indo!

Se você ficar esperando, pensando nos problemas, nas dificuldades, nas impossibilidades; fique certo de que alguém irá até àquela porta que você teria todo o direito de abrir, mas outro abriu.

Nesta semana, veja se você não fica parado, pensando demais enquanto outros vão, fazem, agem, arriscam.


Pense nisso.

Boa Semana.

Sucesso!


PENSE NISSO:

Tenho consciência de que no mundo de hoje não posso ficar parado, esperando para ver o que vai acontecer?
Sou uma pessoa com coragem de agir?
Tenho consciência de que só não erra, quem não faz e que portanto é preciso ter a coragem de errar?
Fico inseguro com minhas idéias e essa insegurança me imobiliza?
Tenho a tendência de achar que quem faz, age, arrisca é metido e quer aparecer?
Tenho coragem de ir até à porta mesmo sem saber totalmente o que posso encontrar até chegar lá?


Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Professor Marins

    Professor Marins

    Luiz Almeida Marins Filho é antropólogo. Estudou Antropologia na Austrália (Macquarie University) e na Universidade de São Paulo (USP). É Formado em História, estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em cursos em universidades no Brasil e no exterior. Técnico em Contabilidade.

    Autor de diversos livros de negócios. Tem atualmente o programa "Motivação & Sucesso com Professor Marins" na Rede Vida de Televisão todos os domingos das 19 às 19:30 horas e ainda participação semanal como comentarista empresarial no programa "Show Business" com João Dória Jr. na Rede TV! e outras emissoras.

    Site
    : http://www.anthropos.com.br

    Foto: Stúdio Z
    café com admMinimizar