QUEM É SERGIO BOECHAT?

Presidente Dr. Sérgio Boechat Membro da ABCOP Associação Brasileira de Consultores Políticos. Licenciatura Plena em Letras Português e Inglês, pela Faculdade de Letras de Valença, RJ. Bacharel em Direito pela AEUDF Brasília, DF - 92.033-OAB/RJ Consultor Legislativo Senado Federal aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Sérgio BOECHAT

    Sérgio BOECHAT

    Sérgio Boechat é formado em Letras, em 1970 – Português/Inglês - pela Faculdade de Letras de Valença – RJ, exerceu o cargo de Professor no Colégio Batista Americano, no Colégio Macedo Soares, no Colégio João XXIII e na Escola Técnica Pandiá Calógeras - ETPC.

    Em 1973 fez Curso de Especialização na Língua Portuguesa, na Faculdade de Letras em Lisboa, com Bolsa do Governo Português e orientação do Prof. Lindley Cintra. Ainda em 1973 assumiu o cargo de Diretor do Colégio Municipal Getúlio Vargas, a convite do Prefeito Dr. Nélson Gonçalves, tendo solicitado exoneração no final de 1975.

    Em 1976 viajou para os Estados Unidos da América do Norte, tendo fixado residência na cidade de Arlington, Estado de Virginia e assumiu, em Washington, D.C., a função de Assessor do Chefe da Administração da Chancelaria Brasileira. Trabalhou ainda no Setor de Contabilidade e no Setor Consular da Embaixada.

    Em 1982, retornou ao Brasil e fixou residência em Brasília, atuando como Assessor Político do Senador José Sarney e do então Ministro do Interior, Mário David Andreazza. Em 1984, fez Concurso para Consultor Legislativo no Senado Federal, tendo sido aprovado na Área de Discurso Parlamentar.

    Em 1984 conclui o Curso de Direito na AEUDF.

    Em 1992, após aposentar-se, fixou residência em Volta Redonda, onde exerceu o cargo de Assessor, Chefe de Gabinete, Secretário de Governo e Secretário de Administração no Governo Paulo Baltazar. Exerceu, ainda em Volta Redonda, no mesmo período, a função de Membro do Conselho Administrativo da FEVRE.

    Em 1999 assume o cargo de Chefe de Gabinete, em Brasília, do então Deputado Federal Paulo Baltazar, onde permaneceu até junho de 2000

    Em 2000 assumiu a Direção Geral da Junta de Educação da Convenção Batista Carioca e do Colégio Batista Sheppard, na Tijuca.

    Em 2001 assume, em caráter excepcional, a Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, onde permaneceu até junho do mesmo ano, como já estava previsto.

    Em 2005 cria a Strategia – Assessoria e Consultoria Política, em Volta Redonda, passando a trabalhar com as Câmaras Municipais e Vereadores em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro e fora do Estado. A Empresa trabalha também com Pesquisas de Opinião Pública e Cursos de Especialização para Servidores Públicos.

    Tem artigos publicados em vários jornais de Volta Redonda e também em outros municípios.
    café com admMinimizar