Café com ADM
#
Quem controla a sua produtividade?
Quem controla a sua produtividade?

Quem controla a sua produtividade?

Não carecemos de tempo, mas de atitude e prioridade. Se você não decidir o que é mais importante, outras pessoas decidirão por você.

Quando falamos sobre foco e produtividade, muitos possuem uma ideia errônea de que algumas pessoas já nascem focadas enquanto outras estão fadadas à improdutividade e baixos resultados. Isso é um erro muito difundido em nossa sociedade. Você pode se tornar produtivo a partir de agora se assim decidir.

Produtividade significa estar presente em cada momento e consciente de cada experiência. Significa produzir valor na própria vida e na vida de outras pessoas através da energia e tempo.

O foco e a produtividade são como músculos mentais. Devemos treinar nossas mentes seguindo alguns passos simples para produzir o máximo com os recursos pessoais que temos. Sem um propósito claro, gastamos nossas energias em coisas insignificantes e, consequentemente, não criamos constância suficiente para produzir valor em lugar algum. Isso vale para a vida profissional e pessoal.

Caso o seu objetivo seja ser um pai melhor, dê atenção total ao seu filho no período de tempo que estão juntos. Por outro lado, se você quer ser promovido na empresa, esteja presente e executando suas tarefas da melhor maneira dentro do tempo estipulado. Para conciliar esses momentos, você deve planejar e se preparar para ambos.

A produtividade está ligada a uma nova atitude com a vida. Exige plena consciência que você é dono do seu tempo e pode fazer bom uso dele em qualquer momento. Ou seja, um modelo mental produtivo é vital para viver da maneira que deseja. Quem deve tomar a decisão de ser focado é você, não é a rotina dos seus colegas de trabalho, amigos particulares, seu celular ou a condução que usa para ir ao trabalho.

Aprenda a dizer “sim” para o que é realmente importante e dizer “não” para as pessoas e conversas improdutivas. Deixe a reatividade de lado e assuma o domínio sob a sua vida. Confira as dicas para dominar o seu tempo:

1. Reconheça o seu propósito. Se a sua família não existisse, a sua vida não teria sentido? O sentido não está nos outros, está em você. Descubra pelo quê viver e faça a sua vida valer a pena. Viva por uma causa e use o tempo de vida que tem a favor dela. Pode ser a sua própria vocação, um propósito pessoal para empreender ou um voluntariado. Permitir-se experiências novas possibilitará o encontro dessa causa e a clareza de uma vida além da mediocridade.

2. Programe as suas prioridades. Qualquer atleta famoso, ator de destaque ou empreendedor milionário possue as mesmas 168 horas semanais que você. Isso significa que eles sabem priorizar o que de fato produz mais resultados nas próprias vidas. Priorize o que vai contribuir para os resultados profissionais e pessoais que deseja. Viva o que realmente importante e escreva os compromissos e tarefas na sua agenda.

3. Diga "não" ao irrelevante. Saia do Facebook, Whatsapp e jogos de celular quando precisar fazer algo importante. A função da distração é aliviar a dor e levar ao prazer imediato. Para fugir dessas armadilhas, lembre da relevância de cada atividade e enfrente a dor que algumas atividades importantes podem causar. Correr, por exemplo, inicialmente dói, mas depois gera êxtase e um enorme sentimento de recompensa e realização.

O crescimento físico e mental passa por alguma resistência. Entenda que a vida vai além da fuga da dor e a busca pelo prazer. Administre o recurso mais precioso que a natureza lhe deu: o tempo. Amplie o seu autoconhecimento e perceba que a vida é muito curta para ser pequena.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.