Quanto você vale?

Esse artigo é uma reflexão para analisarmos sobre nossos comportamentos no ambiente de trabalho.

O ambiente de trabalho está exigindo cada vez mais do profissional, e será que nós profissionais estamos dedicados e comprometidos com o objetivo da empresa? Muitas empresas estão buscando melhor qualidade em seus processos e principalmente buscando crescer no mercado em que atua. Praticam treinamentos motivacionais, buscam qualidade e segurança no trabalho e muitas vezes oferecem um ótimo plano de cargos e salários.
E nós? Nós como pessoas e profissionais que queremos crescer cada vez mais, estamos fazendo a nossa parte para contribuir para o sucesso da empresa? É fácil dizer que a culpa é do outro e achar que nunca estamos errados. Devemos rever nossos comportamentos, vivências e situações do dia a dia, como analisar o que fizemos de bom no nosso trabalho que favoreceu as atividades da empresa. As pessoas no mundo atual estão focadas somente no ambiente virtual e aplicativos da internet, e isso prejudica muito nos processos da empresa.
É necessário focar no real, no contato com as pessoas, valorizar a comunicação e isso não só no ambiente de trabalho mais também na vida pessoal. Devemos buscar conhecimento, crescimento e atitudes para que o melhor aconteça.
Somos o resultado do que praticamos, esses resultados podem ser acertos ou erros e caso haja erros, sempre é hora para mudar e buscar por melhores resultados e atitudes. Quanto você vale para a sua empresa? Essa é uma reflexão que eu quero deixar com esse artigo. Que saibamos ter maturidade e sabedoria para utilizar o ambiente de trabalho como forma de crescer tanto na vida pessoal como profissional, e que essa evolução nos ajude a vencer sempre.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento