Quando nada acontece e você não sabe o motivo. Não sabe mesmo?

Quando você pede muitas coisas, mas nada acontece e você então, fica frustrado. Culpa tudo e a todos e esquece da peça principal de toda a história: você. O texto é uma reflexão do quando o ser humano se ocupa com o mundo externo e esquece de ouvir a sua voz interior, o seu mundo particular, e esquece de questionar suas próprias condutas e, por consequência o que está atraindo para a vida

As exigências só aumentam sobre o que queremos para a nossa vida, você concorda?

A maioria das pessoas que converso, costumam reclamar de algo ou alguém e utilizam como desculpas para justificar uma atitude e/ou resultados frustrados. A motivação dessas pessoas é temporária e a sensação de “está faltando alguma coisa” é pioneira quando a pergunta, é: Você sabe quais são os seus propósitos? Qual é a sua missão?

Pergunta difícil essa, hein. Mas, acredite, todas as respostas estão dentro de cada indivíduo. A questão que grande parcela das pessoas estão ocupadas com o mundo externo e esquecem de perguntar a si mesmo sobre suas próprias necessidades. Se você não tem a resposta sobre o que quer, quais são os seus valores e a sua missão nesta terra, porque as outras pessoas teriam a resposta ? Não se iluda.

Pergunte-se: Eu me respeito? Eu respeito as pessoas? Eu reconheço os esforços dos meus liderados, amigo e/ou família? Eu tenho amor próprio? Eu valorizo cada segundo da minha vida? Eu agradeço mais e reclamo menos? Eu defendo os meus valores? Eu planejo a minha vida e crio metas para alcançar os meus objetivos?
Quando reconhecemos a responsabilidade sobre nossas escolha s, pensamentos e atitudes, chegamos ao estágio evoluído do conceito da auto-responsabilidade.

Não julgue o outro por suas frustrações e conflitos. Não transfira seu momento frágil a responsabilidade de alguém para modificá-la. Procure construir o caminho que considera certo seguir e atraia coisas e pessoas que possuem os mesmos propósitos. Procurar feedback de pessoas confiáveis é uma maneira de avaliar se está seguindo o caminho como planejado.

Questione sobre suas melhores atitudes e os resultados que obtivera e sobre as piores atitudes e suas consequências.

O processo inicial do autoconhecimento é adquirir a consciência que a vida que você está levando, são resultados de seus próprios atos e, que somente você é responsável por mudar o cenário atual.

Tenha gratidão pela vida, amor próprio e mentalize todos os dias sobre a capacidade de se tornar um ser humano melhor a cada dia.

Ser feliz, é ter conhecimento e confiança sobre você mesmo, valorizar cada segundo da vida e manter próximo relacionamentos saudáveis. São atitudes simples que levam ao sucesso pessoal, profissional e social.

Achou tudo isso impossível? É um desafio começar sozinho(a) a construção de questionamentos para o alto desempenho?

Contrate um Coach. O processo de coaching utiliza perguntas cirúrgicas que fará você (coachee) questionar sobre o seu cenário atual e a partir de sua própria análise sobre a sua vida com base nas ferramentas (são muitas) de alta performance do processo dentro do coaching, você chegará com êxito aos resultados esperados e desejados do início do processo.

Parece mágico, mas é ciência. A nossa mente é a chave para o sucesso ou fracasso. Depende da forma que a conduzimos e programamos.

Paz, luz e bons pensamentos.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento