Quando é seu amanhã e o que pretende dele?

De que forma você enxerga futuro? Para alguns, futuro é daqui algumas horas. Para outros, amanhã de manhã quando o sol nascer. Para alguns mais visionários o futuro é daqui a cinco, dez, vinte ou cinquenta anos.Todos estão absolutamente certo? Sim. No que diz respeito a tempo em si. Mas não diretamente

De que forma você enxerga futuro?

Para alguns, futuro é daqui algumas horas. Para outros, amanhã de manhã quando o sol nascer. Para alguns mais visionários o futuro é daqui a cinco, dez, vinte ou cinquenta anos.

Todos estão absolutamente certo? Sim. No que diz respeito a tempo em si.

Agora, esse tempo vale pra todos e pra tudo na vida? Talvez não tão diretamente.

É muito comum vermos constantemente a nossa volta, pessoas planejando algo. Seja uma compra, uma viagem, férias, finanças, carreira, etc.

Mas é muito curioso a forma como cada indivíduo encara o que significa amanhã para sua vida. Pois para alguns, o que irá acontecer daqui 10 anos é sorte (ou azar) e o que importa é somente a visão de como vou estar amanhã quando sair de casa. Pronto, o resto é bobagem.

Errado.

É bastante comum também vermos pessoas planejando suas vidas pessoais e profissionais daqui 10 anos, com detalhes e preocupação. Mas que por outro lado não olham para o que deverão fazer amanhã quando levantarem-se de suas camas para chegar até esse objetivo daqui 10 anos.

Errado também.

A questão que paira no ar, é quando e como devemos olhar para cada "amanhã", e a resposta mais simples é que você deveria olhar para todos eles com o mesmo impacto de importância e no momento certo.

Planejar a curto, médio e longo prazo é uma qualidade que fará de você um jovem mais preparado para o que irá enfrentar e quanto deverá se esforçar para chegar até seus objetivos. Portanto é vital estar preparado para o que irá enfrentar e o que deverá aparecer por seu caminho.

Esquecer da importância que é olhar para o seu futuro, é um grave erro. Erro este, que você deve tomar (muito) cuidado para que seu orgulho e dureza para mudanças não passe por cima e torne inviável a realização de seu sonho.

Mas e você, sabe quando é seu amanhã? Meu amigo, se você não olha para você mesmo daqui dez anos ou não compreende o que precisa fazer para alcançar seus objetivos, então alguns planos deverão ser muito bem revistos.

Sucesso, Jovem!

ExibirMinimizar
aci baixe o app