Quando é o momento de contratar um plano de telefonia empresarial

A decisão de optar por um plano de telefonia empresarial é um grande passo e deve ser feita no momento certo. Seu negócio está crescendo e requisitando mais uso do telefones para o atendimento de clientes, parceiros, fornecedores? Então talvez seja o momento de considerar essa possibilidade.

A decisão de optar por um plano de telefonia empresarial é um grande passo e deve ser feita no momento certo. Seu negócio está crescendo e requisitando mais uso do telefones para o atendimento de clientes, parceiros, fornecedores?

Então talvez seja o momento de considerar essa possibilidade.

Não existe um momento ideal referência para a contratação do plano empresarial, entretanto, alguns indícios podem indicar que é o momento de fazer essa mudança. Confira os principais fatores:

A demanda que não pode ser suprida

Quantos funcionários necessitam do telefone para exercer suas funções? As chamadas realizadas com mais frequência são locais, interurbanas ou para o exterior?

Se a maior parte das ligações é realizada para a mesma cidade ou para outras regiões, o gasto com números fixos e celulares, e os horários em que são ocorrerm as chamadas devem ser avaliados. Isso ajudará no mapeamento do negócio.

Redução de custos

Se mesmo após a auditoria de contas, os gastos telefônicos continuarem inviáveis você pode optar pela contratação de um plano corporativo. Esse tipo de serviço tem tarifas mais baixas para as empresas, quando comparadas aos valores praticados para os clientes convencionais.

Compare os preços

O cenário aparentemente favorável para a contratação do serviço, pode ser barrado no orçamento. Nesse caso seria preciso fazer adequações para uma melhor perfomance nos negócios.

Pesquise os valores praticados pelas operadoras e busque por promoções e, a partir disso, pode ser possível bolar uma estratégia para incluir o plano em seu fluxo de caixa, o que irá garantir que as contas fechem no final do mês.

Caso não seja possível, espere alguns meses para tentar novamente, opte pelo serviço de Telecom Expense Management com uma empresa especializada que oferecem o serviço de instalação de processos e ferramentas para controlar os custos.

Uso Externo

Alguns profissionais passam muito tempo em trabalhos remotos, isso pode tornar os planos de telefonia móvel uma solução mais eficiente. O contato com o colaborador a qualquer momento é outro fator que pode ser necessário.

Solicite então a inclusão de pacote de dados, se a Internet for essencial.

Reavalie a necessidade

Se a necessidade por um plano telefônico específico para empresas foi identificada e se a solução contratada não está atendendo as expectativas, dedique-se a rever ou procurar uma nova saída, principalmente se a qualidade das atividades realizadas via telefone estiverem em risco. Procurar pela operadora que melhor atenda à empresa nem sempre é tarefa fácil, mas é uma atitude que vai garantir economia e eficácia para que o empreendimento possa crescer e ser reconhecido.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento