Qualidade no atendimento: diferencial competitivo que poucas pessoas fazem uso

Estamos saturados de sabermos que atualmente nas instituições empresariais no nosso país, nós como clientes, não somos bem atendidos (há suas exceções)

Estamos saturados de sabermos que atualmente nas instituições empresariais no nosso país, nós como clientes, não somos bem atendidos (há suas exceções). Sabemos também que isso se deve ao fato de termos passado alguns anos, com uma estabilidade econômica no país, que o emprego estava com muita Oferta, por isso não existia uma valorização por partes de muitos. Os tempos estão mudando, e você como empresa está preparado para estas mudanças ?

Recentemente em um tele jornal de grande escala no país, foi divulgado uma pesquisa, referente a quantos vendedores daria um sorriso ao receber seu cliente. Na escala que foi mostrada pelo veículo, a cada dez vendedores, nove se quer davam um sorriso. Inacreditável ? Não. Infelizmente esta é a realidade em todos os segmentos empresariais.

Atualmente os preços, qualidade, design, sabor, etc dos produtos, independente da marca, estão muito próximos um do outro, ou seja, cada vez mais um produto da marca X é parecido (ou igual) a marca Y. E o que fazer para fidelizar seu cliente? Muitos consultores fazem treinamentos mágicos, fazem palestras motivacionais, mas nada que o velho e bom “ Atender bem”. Um vendedor que atende bem seu cliente, que faz feedback pós venda, ele consegue fidelizar sem sombra de dúvida, nós clientes somos tão mal acostumados ao atendimento de má qualidade, quando encontramos um bom vendedor, ficamos fiéis a ele, aquele estabelecimento.

Hoje o mercado, comercialmente falando, não têm mais espaço para o tirador de pedido, para o colaborador de cara feia o dia inteiro, para o proprietário dono do mundo. EMPRESÁRIOS ACORDEM. Reveja sua equipe, reveja sua ideologia, o mundo mudou, está na hora que mudar com ele para continuar obtendo sucesso.

“Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar.” (Sam Walton)

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