Qual o preço do seu sonho?

Quanto custa negociar nossos sonhos? Qual o preço financeiro emocional que pagamos por cada sonho realizado? E por cada sonho abandonado?

Qual é o preço de nossos sonhos? Muitos nos estimulam a sonhar a ir em busca de nossos sonhos. Outros nos mostram o quanto é lindo ver pessoas cantando seu sucesso e suas vitórias. Levantando seus troféus. Temos a impressão de que é fácil. Tão simples como contam em suas histórias. Quantos cases de sucesso são apresentados diariamente. Quantos movimentos, cursos e formações garantindo experiências extraordinárias. Faça isso e terá sucesso. Invista nisso e ganhe X vezes mais. Quantos deles falaram sobre qual o preço pagaram pelo sucesso conquistado?

Quanto maior o passo, o desafio, a emoção e mais alto é o preço que se paga por nossas conquistas. Sonhar é fácil. Imaginar e construir mentalmente cada detalhe do seu sonho, sua casa, os moveis, sua empresa, cada departamento, cada produto e cliente tudo certinho como a melodia de uma musica. Isso é maravilhoso contagiante inebriante, contagioso.

O desafio começa quando começamos a materializar o sonho. Quando a cada passo que avançamos encontramos um obstáculo diferente. Normalmente o primeiro é a capacidade financeira limitada. O descrédito das pessoas mais importantes em nossa vida. Aquelas dentre as muitas antes te estimulavam a seguir seu sonho, agora dizem que isto não é para você, e ainda lhe apresentam mais uma lista de itens para desistir. Se você esta passando por isso, quer um consolo? Você não está sozinho! Nesta mesma situação todos nós sonhadores e audaciosos por fazer o que acreditamos, em algum momento da vida, já enfrentamos ou estamos assim igual a você neste mesmo desafio. Se você não passou, fique tranquilo ainda vai passar.

Sonhar e realizar não são apenas palavras, são verbos de ação! Então siga em direção dos seus sonhos, por você! Pois o tempo vai passar e as oportunidades também! Qual o preço do seu sonho? Vale apena vender? Ou realizar?

Resumindo: coloque -se em ação!
1. Escreva!
2. Pesquise!
3. Faça Orçamentos!
4. Prepare-se!
5. Planeje!
6. Pense, o que pode dar errado?
7. Reforce com o que vai dar certo!
8. Execute passo a passo!
9. Comemore a cada passo concluído.
10. Acredite! Você Pode e Merece!

O que está? esperando? A ação é que determina a conquista do sucesso. Não é a jornada por si só que faz a diferença, mas o caminhar e o avançar de cada passo que faz a jornada.

Este é um trecho do nosso livro "Sonhe e Realize"(2016), editora Conquista.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento