Qual é a sua missão?

Todos nós viemos a esse mundo com um propósito. Você sabe qual é o seu?

Você já sabe por que está vivo? Sabe porquê veio a esse mundo? Quero te dizer uma coisa: Todos nós temos um motivo para existir nesse planeta, motivo que nos guiará durante toda a nossa vida. Esse motivo é chamado de MISSÃO.

Muitas pessoas acreditam que missão é algo restrito a empresas e organizações, o que não é verdade. Todos nós fomos enviados a esse mundo para cumprir uma missão, e por mais que você acredite que não tem missão alguma, eu te digo: Sim, você tem uma missão.

Existe um motivo para vivermos essa breve existência na Terra.Esse motivo pode aparecer na sua vida bem cedo, ou pode aparecer num estágio de vida mais avançado. Independente do momento, você só tem uma tarefa: Cumprir essa missão.

Não existe uma fórmula secreta para se descobrir a própria missão, pois é algo que diz pura e exclusivamente a você, então a resposta para essa questão se encontra no seu "eu interior". Entretanto, existem perguntas que podem te ajudar a clarear seus pensamentos em busca de sua missão pessoal. As perguntas abaixo foram retiradas do livro "Manual do Empreendedor: Como construir um empreendimento de sucesso", de Jerônimo Mendes, e te ajudaram a pensar sobre o que pode ser a sua missão.

  1. Qual é a sua visão de futuro da sociedade e de si mesmo?
  2. Quais são os seus valores e virtudes mais importantes?
  3. Quais são os seus sonhos e como poderá realizá-los?
  4. O que é importante na sua carreira?
  5. O que você precisa fazer na sua vida para se considerar realizado?

Reflita por um tempo. Pode ser que sua missão ainda não fique clara, mas com certeza uma luz se acenderá.Após a descoberta da sua missão, você deve procurar formas de realizá-la. Na verdade, esse é justamente o "X" da questão.

Mas porquê ter uma missão?

A missão vai nortear a sua vida, os seus atos, fortalecer seus princípios (que são os principais indicadores de sua missão), suas companhias e sua forma de ver o mundo. Eu arrisco dizer que a partir do momento que você descobre a sua missão, você passa a "viver de verdade", viver um estilo de vida único, pois ele é, e sempre será, exclusivamente seu.

É possível que você se depare com mais de uma missão. É algo que pode acontecer sim, mas aconselho a revisar essas suas missões caso elas passem de duas. É importante saber diferenciar missão de meta. Meta é algo a curto e médio prazo, uma forma de atingir a missão. Missão é algo muito mais além, é um estilo de vida que lhe trará felicidade e harmonia ao tornar um determinado contexto diferente.

Eu, por exemplo, possuo duas missões. Uma missão profissional, que pretendo atingir como administrador de empresas, e outra pessoal, que pretendo atingir como cidadão que deseja ajudar a melhorar o mundo.

Missão Profissional: Ajudar empresas e organizações a atingirem seus objetivos através do marketing justo, da administração ética e da motivação profissional dos funcionários, alinhando seus objetivos pessoais com os da empresa.

Missão Pessoal: Mostrar as pessoas que é possível mudar a sua realidade, seja ela qual for, com determinação e coragem, mostrando a elas uma vida "fora da caixa", uma vida onde não existem limites.

É devido a minha missão pessoal que nasceu o Pense Diferente. Este blog, esse artigo, os artigos anteriores e todo o conteúdo que estiver por vir tem esse objetivo. Os meus princípios, meus atos e minhas companhias também estão alinhadas com esse objetivo.

Eu acredito que quando se encontra a missão você passa a viver, pois tudo começa a fazer sentido em sua vida. Tristes são aqueles que vivem a vida para serem meros pagadores de conta , que passam anos e anos em trabalhos que odeiam para poder financiar a casa própria em 10 anos (ou mais) e que tem a esperança de viver uma vida confortável com a aposentadoria do INSS. Reclamam o tempo todo, pois nada está bom. Vivem um dia após o outro, sem um propósito. Apenas vivem, como zumbis reféns desse sistema o qual não está interessada em mudar a realidade da população.

A vida é mais do que isso, meus caros. A vida é para ser vivida com propósito, com paixão e com evolução. Não viva na mediocridade. Queira mais para a sua vida e influencie os que estão a sua volta a fazerem o mesmo. Trabalhe duro por seus objetivos. É verdade que você fará alguns sacrifícios em prol dessa missão, mas lembre-se: Não existe sentimento melhor do que o de dever cumprido.

Pronto para descobrir qual é a sua missão nessa breve existência na Terra?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento